Notícias

Destaques da semana. 18 de Dezembro de 2011

Acer

Vai reduzir em dois terços o número de produtos que disponibiliza. Continuo a ficar admirado como é que as marcas insistem em ter 300 mil produtos quando é fácil ver que a maioria das vezes, menos é mais.

Amazon
O Kindle Fire redirecciona todos os pedidos para o Android Market para a Amazon App Store. Quem tinha dúvidas do que a Amazon pretende desengane-se. Nenhum player é mais simpático do que o próximo. No final a preocupação é em ter mais clientes. A desculpa simples é que de outra forma não faria sentido venderem o hardware ao preço actual.

Amazon vende mais de 1 milhão de Kindles por semana.

AMD

AMD abre a porta a colaboração com a ARM. Olhando para as opções que tem já o devia ter feito.

A Microsoft lançou e removeu de seguida um update para melhorar a performance do Bulldozer em Windows. Teremos que esperar para ver se há algo que pode ser melhorado via software.

Android

22 aplicações removidas do Market. O velho argumento Windows versus Android parece ser mais de quota de mercado do que plataforma. O Android apesar de ser Linux, com o sucesso que tem tido passou a ser o alvo de malware tal como o Windows te sido ao longo dos anos.

Adobe actualiza o Flash para a versão 11.1 para suportar o Android 4.0.

Antec

Duas novas caixas. Antec P280 e Antec Eleven Hundred.

Apple

A verdadeira história por detrás da campanha “Think Different”. Algumas surpresas.

20 aplicações para iPhone, iPad. O Flipboard é a minha favorita.

Itunes Mach com problemas.

MacBook Pro com 2880 x 1800 pixels de resolução. Como é habitual é apenas um rumor mas é um rumor recorrente. O mesmo para o caso do próximo iPad. Quando a resolução mais habitual actualmente é de 1366 x 768 é um passo gigante. Além disso percebe-se que o Lion já foi desenvolvido a pensar em resoluções mais elevadas. E isso é um benefício que apenas pode ter as empresas que desenvolvem hardware e software.

Market share na China. Não é mau has podia see melhor se a Apple não fosse tão fechada, preços mais simpáticos e suportasse mais standards.

Este trimestre poderá ser o melhor de sempre para a Apple segundo os analistas. Sim, as previsões metem medo.

CERN

Trazemos o CERN aqui a este cantinho pelos desafios colocado à rede e não pelas descobertas. O desafio será sempre com o processamento mas num projecto com tantos cientistas a analisar os dados gerados pelas experiências confronta-se com outro problema. A enorme quantidade de dados e a sua transmissão. O LHC que é operado pelo CERN já gerou mais de 100 petabytes de dados o que representa mais de 4 milhões de discos Blu-ray. Há 300 data centers a receber e a analisar os dados mas o volume de dados espera-se que cresça mais de 1000 vezes com as experiências futuras. Ainda esta semana acredita-se que tenham encontrado sinais do Bosão de Higgs. Por isso dados não devem faltar nos próximos tempos.

dabblet

Aprender CSS a brincar. Ainda está numa fase inicial de desenvolvimento.

Dropcam

A história por detrás desta empresa. O simples facto de por dia ter mais uploads e processar mais vídeos do que o Youtube diz algo. Tudo começou por querer resolver um problema.

Futuremark

Lança Powermark Battery Life Test para Windows 7.

Update para o 3DMark11.

HTC

HTC Titan. Será sue a HTC via her sue pager 5 dólares à Microsoft por cada HTC Titan vendido? Não resisti…

Intel

Benchmarks do Ivy Bridge.

Mobile quad core OEM Ivy Bridge

Suporte USB 3.0 nativo nos Ivy Bridge. Aleluia.

Microsoft

A Microsoft parece que finalmente decidiu fazer update automático ao Internet Explorer para todos. Depois da campanha Kill Internet Explorer 6 segue-se este update. O problema para muitas empresas em particular é terem aplicações que apenas funcionam no IE6. Ter descontinuado o Internet Explorer na versão 8 para o Windows XP quando a concorrência disponibiliza todas as versões mais recentes é uma complicação para a Microsoft. Resultado, cada vez menos quota de mercado para o IE.

Windows Live Messenger adopt protocol XMPP. Protocolos standard. Repitam comigo 300 vezes. Finalmente.

Um bom artigo sobre o compromisso da Microsoft com a Cloud. O problema do Office é que a Microsoft tem interesse no mercado de desktop e por outro lado competir com o Google Docs com o Office 365.

Música
Como os tempos madam. Negócio da Madonna com a editora.

Nikon
Os rumores das especificações sobre a futura Nikon D800. Uma bomba se se confirmar.

Nvidia

Torna o compilador CUDA open source. Grande notícia.

Plasma Active

Samsung

O novo Samsung Galaxy Tab 10.1N em imagens. Basicamente o antigo alterado de modo a passar o filtro da acção judicial da Apple contra a Samsung.

SublimeVideo

Gratuito. Ver todos os planos.

Summly

Uma história sue deveria inspirer todos os jovens com 16 anos. Sim podem se trabalharem e tiverem alguma sort à mistura. Mas a sorte também se procura.

VIA

VIA adiciona suporte para Android à sua linha de sistemas x86 integrado.

Wordpress

O Wordpress lançou a versão 3.3 esta semana. Pequenas melhorias no interface com a mais notória a ser o novo uploader unificado que funciona por drag and drop.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo