AnálisesDestaque

HP Officejet Pro 8600

Software

Menu principal do software da HP. A maior parte são links para a internet, por isso não vamos mostrar exaustivamente. Temos então

* Link para recursos WEB
* Compra de consumíveis
* Atalhos para a aplicação do scanner
* Atalho para enviar fax
* Preferências e configuração
* Ajuda e suporte

Este é o programa para digitalizar. Existe alguns presets, como guardar em formato PDF ou JPEG, bem como preparar para enviar por email e também gerar um documento a partir de texto via OCR.

Também temos a escolha do tipo de ficheiro, resolução e colorido ou escala de cinzentos, se queremos fazer um preview rápido (útil para grandes resoluções) e digitalizar frente e verso.

Depois de digitalizado, pode-se fazer edições elementares (rodar e crop) e por fim salvar. Caso utilize o alimentador, vai mostrar um thumbnail de todas as folhas digitializadas e por fim de fazer as edições rápidas é só salvar que grava todas as páginas, adicionando um sufixo numérico no nome do ficheiro. Muito prático e eficiente assim a digitalização de muitos documentos.

Na parte de configuração podemos ver os niveis de tinta. Esta imagem foi tirada depois de ter feito toda a “bateria” de testes. De notar que o magenta gastou muito mais, cerca de 25%, visto que utilizei nos testes de cores um PDF com muitos elementos a magenta (mais especificamente, um documento do Millenium BCP), o que até serviu para ter noção da autonomia, o que não é nada mau para os tinteiros de origem, que tem sempre menos tinta que os “retail”.

Já o preto quase nem se mexeu, apesar da quantidade enorme de texto preto que imprimi (Página com margens padrão do MS Word 2010 com Lorem Ipsum do princio ao fim), o que é excelente.

Para terem ideia, a photosmart provavelmente teria gasto 50-60% do tinteiro preto de origem com o volume de impressão nesta review.

1 – Introdução
2 – Fotografias
3 – Fotografias
4 – Fotografias
5 – Fotografias LCD
6 – Software
7 – Testes
9 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo