AnálisesDestaque

Antec P280

Fotografias – Exterior

Clique para ampliar

Vista da frente da caixa e uma das laterais. A frente possui uma tampa em material plástico a tapar as baias de 5.25″ e a entrada de ar frontal e tem um plástico a proteger. Só as entradas USB e de audio que estão a mostra.

A lateral é simples, sem nenhuma abertura de arrefecimento, sendo fácilmente removível. A outra lateral é igual.

A caixa é toda ela pintada a preto fosco, com uma qualidade soberba do material. A Antec não poupou aqui.


Vista do topo da caixa. Os botões de power e reset estão no topo da caixa, o que é excelente, porque em outros modelos Antec com tampa frontal, foram colocados atrás da tampa, como na Antec mini P180. Portanto nesta, não tem que abrir a tampa para ligar ou reiniciar a máquina.

A destacar as 2 ventoinhas de 120 mm de exaust no topo, numa configuração que permite a instalação de um radiador de 240 mm, embora exista pouco espaço, como vamos mostrar mais à frente.

Como foi dito, esta caixa faz uso de uma porta na frente, o que ajuda a proteger as drivers frontais e dá um ar mais simples e limpo. A porta é feito em plástico, mas de boa qualidade e bastante leve. Vem com um filme plástico a proteger.

Agora com a tampa aberta, que tem uma espuma do outro lado de modo a isolar ruídos, um excelente pormenor.

Temos acesso a 3 baias de 5.25″, que embora possa parecer pouco, é suficiente nos dias de hoje, porque já não se justifica o uso de 2 drivers ópticas, ficando ainda espaço para reguladores de ventoinhas, LCD’s e afins.

Eventualmente até tinha espaço para uma 4ª baia, mas mais a frente vamos perceber o porquê.

Por baixo das baias temos um filtro removível, um pormenor excelente, que ajuda a diminuir o pó no interior da caixa.

Por fim, na parte superior temos 2 portas USB 2.0 e 2 portas USB 3.0, bem como 2 ligações de audio. Esta configuração de portas USB é excelente, porque não só adopta o novo padrão USB 3.0, como optaram por não usar eSATA e firewire 400, que acho inúteis na minha opinião.

O eSATA vai ser substituído pelo USB 3.0 e Thunderbolt e firewire 400 já caiu em desuso.

Pormenor da zona onde está o filtro, onde podemos ver as baias para instalar discos rígidos, bem como possibilidade de instalar 2 ventoinhas de 120 mm.

Alias em termos de ventoinhas, alem das 3 que vem de origem e estas 2 frontais, ainda permite instalar mais 2 ventoinhas no interior (que vamos mostrar a frente), num total de 7 fans!


Parte de trás. No topo temos o controlador de rotação das 3 ventoinhas embutidas, a ventoinha de exaust de 120 mm, bem como o local para o espelho e as 9 baias de expansão, sim NOVE! Esta caixa está preparada para board XL-ATX, bem como soluções multi GPU de 3 ou mesmo 4 gráficas!

Por fim, temos 2 orifícios para passagem de tubos de WC e/ou cabos e o local para instalar a PSU no fundo da caixa.

Na base da caixa tem 4 pés com borracha, para atenuar vibrações, bem como a entrada de ar para a fonte, que tem um filtro removível, outro excelente pormenor, evitando a acumulação de lixo dentro da mesma.

Na segunda foto está o filtro removido.

1 – Introdução
2 – Fotografias – Embalagem e unboxing
3 – Fotografias – Exterior
4 – Fotografias – Interior
5 – Fotografias – Montagem de hardware
6 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo