AnálisesDestaque

Antec 302

Fotografias – Interior

Clique para ampliar


Vamos agora analisar o interior. Nesta foto temos vista geral do tray da motherboard, que apresenta um corte largo para facilitar montagem de coolers com backplate, não sendo necessário a remoção da motherboard para este serviço.
Entretanto um ponto a chamar a atenção é não existir um recorte para passar o cabo ATX12/EPS12.
Só é possivel passar o cabo se a fonte for montada antes da motherboard e apenas se o cabo não tiver manga, para os fios passarem no pequeno espaço entre a motherboard e o recorte do tray

Entretanto há vários recortes no tray da motherboard para a passagem de cabos. Embora não tenham borrachas, como na Antec P280 anteriormente testada, os rebordos foram trabalhados, logo sem arestas cortantes.

Alias toda a caixa tem os rebordos trabalhados, evitando por em perigo os nossos dedos, beo como danificar fios.

No tray da motherboard ainda temos 4 furos para montagem de unidades 2,5″ (que tem que ser montado antes da motherboard, que vai tapar 2 buracos) e 6 locais para prender cabos.

Nesta vista temos a vista das 2 ventoinhas incluídas de origem, com regulação para 2 velocidades incluído. Felizmente na velocidade mínima são silenciosas, embora no máximo já se ouvem bem, mas sem incomodar.

No topo da caixa temos então as 3 baias de 5.25″ e por baixo as baias para HDD, num total de 6.

Vista do fundo, com o local para instalação da fonte, com filtro removível por baixo e como foi referenciado antes, o local para instalar uma unidade de 2.5″.

O local para instalar as unidades de 2.5″ são bastante “exóticos”, o que permitiu utilizar espaços mortos, mas não é tão prático como instalar nas baias de HDD. Penso que a Antec podia ter incluído pelo menos 1 ou 2 adaptadores 3.5″ para 2.5″.

Pormenor dos cabos. Muito positivo os fios da ligação frontal da caixa estarem todos juntos, o que torna mais fácil de arrumar os fios dentro da caixa.

Os outros dois cabos é o USB 3.0 e audio frontal.

Nesta foto temos novamente as ventoinhas. Infelizmente a ventoinha de topo usa ligação molex 4 pinos, sendo preferível de 3 pinos (para ligar na motherboard ou reguladores, bem como menor confusão de cabos).
A ventoinha traseira usa uma ligação de 3 pinos.

Detalhe das 3 baias de 5.25″ e as 6 baias para discos 3.5″.

1 – Introdução
2 – Fotografias – Embalagem e unboxing
3 – Fotografias – Exterior
4 – Fotografias – Interior
5 – Fotografias – Montagem de hardware
6 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo