Notícias

RedHat alcança a marca de mil milhões dólares de receita

A Red Hat apresentou o relatório de contas relativo ao ano fiscal de 2012. Esta apresentou uma receita total de 1.3 mil milhões dólares (Link), fazendo seja a primeira empresa de software open-source a alcançar a marca de mais de mil milhões de dólares de receita.

Este número destaca a Red Hat do resto da concorrência na área do software open-source, a SUSE teve um uma receita de 170 milhões de dólares. A Red Hat desenvolve uma distribuição de Linux, mas também vende software para a comunidade empresarial, incluindo um distribuição Linux especifica para servidores  e soluções de cloud computing. A RedHat demarca-se da concorrência, alcançando um marco importante na sua historia provando que o open-source é um caminho viável para o negocio de software.

O jornalista do site The Verge, Andrew Webster fez uma observação interessante sobre qual seria o valor de receitas liquido da Google, tendo em conta o número de terminais móveis que possuem o sistema operativo Android. Salientando que o feito histórico da RedHat é mais notável pois, a única actividade desta empresa é fornecer distribuições baseadas em Linux.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo