Notícias

Intel desenvolve um tablet “low-cost” para a Educação

Fonte: Intel

A Intel apresentou na terça-feira um tablet orientado para a educação chamado Studybook.

O Studybook é um tablet feito de um plástico bem resistente e possui um ecrã táctil de 7 polegadas. A Intel já estava presente no mercado educacional com o ClassMate (o nosso já conhecido Magalhães). Há semelhança do Classmate, desenvolveu o Studybook para que seja vendido e personalizado por outras empresas de hardware e seja revendido a estudantes de países emergentes e industrializados.

O preço do Studybook será fixado pelos pelos parceiros da Intel e irá variar dependendo do software e hardware utilizados. No entanto Kapil Wadhera, director-geral da Intel para o mercado educacional, referiu ao Wall Street Journal que os preços deverão começar abaixo dos 200 dólares (ou aproximadamente 152 euros).

A acessibilidade à tecnologia tem sido o objectivo de várias organizações como a One Laptop Per Child. A One Laptop Per Child é uma ONG cuja missão era criar um computador com um custo inferior a 100 dólares mas no entanto não conseguiu concretiza-la. Entretanto esta organização já encontrou uma nova solução que passa por um tablet abaixo do 100 dólares. Este produto da Intel poderá ser um passo decisivo para alcançar esta nova meta.

Tamanho e durabilidade também são essenciais pois as escolas poderão melhorar o processo de aprendizagem fora da sala de aula e possibilitar que os alunos levem os seus dispositivos para casa.

O Studybook usa um chip Intel Atom é o seu primeiro dispositivo para suportar o Google Android em x86 assim como instalar o Windows ou outro sistema operativo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo