Notícias

Apple e Samsung iniciam conversações com vista ao fim da longa batalha legal

A batalha legal entre a Apple e a Samsung poderá ter um desfecho em breve, segundo o site da Reuters e The Verge. Uma juíz norte-americano, Joseph C. Spero, foi apontado para mediar as conversações com o objectivo de encontrar uma solução para a já longa batalha legal entre a Apple e a Samsung. Ambas as empresas já concordaram com a mediação, que irá envolver o conselho geral e os respectivos CEOs das empresas, Tim Cook da Apple e Choi Gee-sung da Samsung.

De acordo com a ordem judicial, as empresas devem reunir se num prazo de 90 dias para discutir a possibilidade de acordo. Se não for encontrada uma solução, então as empresas terão apresentar uma versão simplificada das suas reivindicações e da sua defesa.

Os processos legais começaram quando a Apple acusou a Samsung de copiar “cegamente” o design do iPhone, depois que a Samsung rebateu, alegando que a Apple estava a violar 10 de suas patentes. Desde então, as duas empresas já tentaram retirar os produtos dos seus concorrentes das lojas e as acções legais continuaram a intensificar-se.

Espera-se em breve por mais desenvolvimentos quanto a possibilidade de acordo entre a Apple e Samsung.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo