AnálisesDestaque

Análise à Vodafone Connect Pen K5005

A Vodafone Portugal começou a comercializar serviços 4G no dia 12 de Março do corrente ano. O dispositivo cedido pela Vodafone para este teste já tinha sido lançado à bastante tempo, no entanto não trazia nada de novo até ao lançamento do 4G. Dito de outra forma, não havia qualquer necessidade de ter esta pen quando as velocidades de acesso móvel não estavam limitados pelos equipamentos já existentes e com um preço de aquisição inferior. Acertadamente a Vodafone decidiu pegar no equipamento e coloca-lo associado à sua oferta 4G a um preço bastante inferior. A resposta à pergunta mais que óbvio de se este dispositivo funciona em 3G, ou seja, sempre que não há cobertura 4G é afirmativa.

Unboxing

Caixa

A caixa tem um desenho agradável que não nos merece nenhum reparo. A dimensão é adequada atendendo que oferece protecção contra alguma queda que possa existir ou manuseamento menos cuidado no transporte.

4G 18

A Vodafone Connect Pen 4G está protegida no compartimento superior da embalagem. Na parte inferior está a documentação e uma extensão USB necessário caso queiram utilizar a porta USB imediatamente ao lado no portátil. A sua dimensão não permite que com a disposição habitual das portas seja utilizada directamente.

4G 19

A pen tem um toque agradável sem parecer frágil. A combinação de cores são as habituais na Vodafone e na minha opinião pessoal bastante felizes.

4G 23

Vista de um dos lados e a parte inferior onde recolhe o conector USB. Do lado esquerdo abre para a colocação do cartão.

4G 24

Na lateral visível tem uma patilha que pode ser aberta e que permite aceder a um leitor de Micro SD. Podem usar para ler o micro SD de um telemóvel ou ter ali um cartão permanente a servidor de armazenamento de ficheiros.

4G 25

Pormenor da tampa onde é colocado o cartão. Tem um desenho do formato do cartão pelo que não tem qualquer dificuldade.

4G 37

O cartão é fisicamente igual aos que já conhecem, mas tem a indicação “4G Ready”. Para os subscritores 3G que queiram fazer o upgrade para 4G vão necessitar de trocar o cartão.

4G 29

Um ponto positivo é a Pen não ter qualquer tampa que acaba sempre por se perder. O conector USB recolhe diminuindo o volume da pen quando não está a ser utilizada. A amplitude de movimento do conector é de 270º.

4G 30

Vista da Pen com o conector na amplitude máxima que permite.

Vídeo do Unboxing

Especificações

4G Ready (LTE);

Suporta a tecnologia – HSPA+ (até 43,2Mbps), HSUPA, HSDPA e EDGE, GPRS, GSM 900/1800/1900MHz;

Slot para cartão Micro SD;

Plug&Play;

Compatível com Windows e MacOS (Windows 2000/ Windows XP/ Windows Vista/Windows 7/ MAC operating system OS;

Suporta velocidade de download até 100Mbps e de upload até 50Mbps.

1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo