ArtigosNotícias

Intel anuncia o 1º Telemóvel com “Intel Inside” na India

A Intel Corporation e a Lava International Ltd., uma das empresas de mais rápido crescimento da Índia na industria de telemóveis, anunciaram hoje a disponibilidade geral do Xolo X900, o primeiro smartphone com “Intel inside”. O dispositivo estará disponível para os clientes para a compra no dia 23 de Abril de 2910 com um preço recomendado de cerca de 293.00€.

A Lava anunciou também uma sua parceria de longo prazo com Croma, uma cadeia nacional de mega lojas de eletrónicos de consumo e bens duráveis, para a promoção e venda do X900 Xolo.

A parceria entre a Intel e a Lava foi anunciada na Mobile World Congress de Barcelona em Fevereiro do corrente ano. O X900 Xolo é baseado no projeto da Intel de referência de smartphones com o processador Intel ® Atom ™ Z2460 que suporta Tecnologia Intel ® Hyper Threading e tem suporte para HSPA + conectividade 3G.

O alto desempenho do processador 1,6 GHz Atom™ com tecnologia “Hyper Threading” é sinónimo de desempenho, velocidade e multi-tasking ao alcance dos consumidores. Utilizando tecnologia de ponta no processador de gráficos a 400 MHz, com codificação de vídeo e reprodução a 1080p HD, tornam este telemóvel um dispositivo de entretenimento perfeito, proporcionando aos utilizadores uma experiência de jogo e de vídeo excelente.

Este telemóvel é equipado com uma câmara fotográfica de 8 megapixels que oferece recursos avançados de imagem, incluindo o modo burst que permite capturar 10 imagens em menos de um segundo.

O X900 Xolo tem design elegante com ecrã táctil de 4,03”, LCD de alta resolução para proporcionar um texto nítido e imagens vibrantes. Quando do seu lançamento, o X900 terá sistema Operativo Android Gingerbread, com uma atualização de software prevista OTA (over-the-air) para Ice Creme Sandwich  pouco tempo depois. Esta tecnologia da Intel permitirá ao utilizador uma experiência de alta performance, proporcionando uma grande autonomia da bateria; até 5 horas de navegação 3G, 45 horas de áudio e 8 horas de conversação.

Fonte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo