Notícias

Anunciado os novos Bowers & Wilkins P3

A Bowers & Wilkins, conhecida marca de equipamentos de alta-fidelidade, anuncia os auscultadores B&W P3.

Os P3 são leves, compactos e são construídos com borracha e alumínio polido de alta durabilidade. Também incorporam um microfone com controlo, substituível. O P3 é compatível com iPhone, outros equipamentos de telecomunicações e leitores mp3.

 

Transdutores

Os B&W P3 incorporam transdutores do tipo electrodinâmico desenhado pela Bowers & Wilkins.

Para o movimento linear do alto-falante também contribui um novo sistema de ventilação e reposicionamento dos terminais de ligação que permite garantir um fluxo de ar totalmente uniforme em torno do mesmo.

Os terminais para ligação dos transdutores, por exemplo, foram colocados de forma a garantir um fluxo de ar uniforme. Como regra geral e como resultado de restrições de tamanho, a ventilação e os terminais estão localizados na parte de trás de cada alto-falante. Em desenhos selados, o fluxo de ar que vem do transdutor não é uniforme. Isso faz com que se produza vibração pelo ar ser forçado a sair por determinadas áreas e não outras, o que cria distorções.

Os bornes de ligação foram deslocados para a traseira do íman para garantir que o fluxo de ar é uniforme. Para reduzir ainda mais a distorção, usaram ímanes de neodímio de potência muito elevada em bobina móvel e amorteceram o diafragma usando uma técnica chamada “laminado amortecido por camadas sobrepostas” que usam numa base regular nas caixas acústicas de topo.

O resultado é um movimento mais linear que reduz a distorção para fazer com que os P3 soem naturais, bem integrados e extraordinariamente ricos se considerarmos as suas dimensões.

 

Tecidos das almofadas

O tecido das almofadas foi projetado especificamente para os P3 para efeitos de não alterar o som e maximizar o conforto de audição. É um tecido acústico feito para ter um aspecto de grande beleza. O tecido que forra as almofadas é um elemento essencial na concepção dos auscultadores, mas é muitas vezes negligenciado. A espuma das almofadas adapta-se à forma dos ouvidos, o que permite melhorar a qualidade do som, como evidenciado pela sua naturalidade e pelo alto nível de detalhe. Mas também é muito confortável, permitindo aos utilizadores sessões de audição mais prolongadas.

 

Portabilidade

Os auscultadores dobram para que possam ser guardados facilmente no seu próprio estojo de transporte compacto. Como tal o utilizador não tem de se preocupar quando os levar na mochila, bolsa de mão ou mala de viagem.

 

Conectividade

O cabo dos P3 inclui um microfone com controlo, funcionará perfeitamente com o seu iPhone. E uma vez que o cabo é muito fácil de mudar, os P3 também são compatíveis com outros telemóveis e leitores de MP3.

 

 

Especificações técnicas P3:

Detalhes técnicos relevantes

Transdutores electrodinâmico
Diafragma de Mylar amortecido
Ímanes de neodímio
Cabo OFC com controlo remoto compatível com iPhone
Cabo universal em OFC
Almofadas intermutáveis
Caixa protetora
Descrição Auscultadores para Alta Fidelidade móvel Transductores 30 mm diámetro
Impedancia 34 ohmios
Resposta em frequência 10 Hz a 20 kHz
Distorção (THD) 1 mW <1% entre 20 Hz e 20 kHz, <0’1% a 1 kHz Potência de entrada máxima 50 mW
Sensibilidade 111 dB/V a 1 kHz
Entradas mini-jack estereofónica de 3’5 mm no cabo e mini-jack de 2’5 mm nos auscultadores
Altura 165 mm abertos y 105 mm dobrados
Largura 150 mm
Profundidade 48 mm
Comprimento do cabo 1’2 m
Peso 130 g
Acabamento Tecido, borracha e metal

PVP – 199€ (IVA incluído)

Página Oficial

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo