AnálisesDestaque

Corsair Vengeance C70

Fotografias – Exterior

Clique para ampliar

Vamos passar agora para as fotos do exterior da caixa:

Vista geral, a partir do fundo. O que destaca logo é a unusual côr, um verde escuro ou como preferirem “militar”, quebrando um pouco a tradição do preto ou branco ou cinzento. Pode não agradar a muitos, apesar de ser muito original. A Corsair também vende este modelo em Branco e Preto.

No fundo podemos ver os 2 filtros que são facilmente removíveis, talvez até demais, basta um movimento mais brusco para eles saírem disparados, por isso ter atenção a este detalhe quando transportarem o computador.

Os pés são da largura da caixa e tem borracha, de forma a reduzir vibrações.

Outra vista. A lateral é em acrílico “fumado” com grelha que permite instalar 2 ventoinhas, de 120 ou 140 mm. Alias esta caixa pode levar nada mais nada menos que 11 ventoinhas, portanto airflow não vai lhe faltar!


Vamos agora aos detalhes, começando pela frontal, onde pode-se ver as 3 baias de 5.25″, bem como o painel superior, onde seria uma 4ª baia, com botões de power, num formato original, com LED integrado, botão de reset “fail safe”, com uma tampa plástica a impedir o reset acidental.

Apresenta ainda um LED para actividade do HDD, 2 jacks de audio e 2 portas USB 3.0.

Por baixo das baias de 5.25″ tem uma grelha perfurada para entrada de ar, com um filtro por trás. Para retirar o filtro basta retirar a frontal, que é simples de tirar (o painel frontal não está fisicamente ligado, por isso não há problemas).

O topo, com as 2 pegas de transporte, que tem molas para mante-las rebaixadas quando não são usadas e fazem pouca pressão. No topo há espaço para 2 fans de 120 mm, permitindo assim a instalação de um radiador de 240 mm. Notar as borrachas à volta dos buracos para reduzir a vibração.

O painel traseiro, com uma fan de 120 mm, já com uma fan instalada, 8 baias de expansão que são perfuradas para melhorar o airflow e espaço para a fonte, no fundo da caixa.

Há ainda 2 círculos que podem ser usados para passar tubos de WC para uso em “radbox”/radiadores externos, mas é preciso cortar para ter acesso. Como considero muito mais prático ter WC apenas interno, e tendo esta caixa espaço para vários radiadores, não é pormenor incomodativo.


Para fixar as duas laterais, a Corsair usa 2 clips em cada, ao melhor estilo “caixa de munição”, em harmonia com o resto da caixa. Para abrir basta levantar a parte metálica e soltar a parte que prende ao topo. Depois para remover a tampa é só puxar por cima. Para fechar é inverter o processo.

É um sistema original, mas ao mesmo tempo muito prático e robusto. Em poucos segundos temos acesso ao interior do computador.

A outra lateral, sem qualquer feature a destacar, a não ser o facto de não ser totalmente plana, de forma a ter espaço para passagem de cabos na parte traseira da motherboard.

A frente da caixa depois de removido a tampa frontal. A frontal não está conectado a nenhum elemento do I/O frontal, ao contrário de muitas caixas, por isso a sua remoção é simples.

Dá para instalar mais 2 ventoinhas de 120 mm, que em conjunto com as instaladas nas gaiolas dos discos, dá para por em configuração “push-pull”, o que ajuda em sistemas com muitos discos e gráficas, bem como facilita a instalação de unidades 5.25″.

Do outro lado do painel há mais um filtro removível.

1 – Introdução
2 – Fotografias – Embalagem e unboxing
3 – Fotografias – Exterior
4 – Fotografias – Interior
5 – Fotografias – Montagem de hardware
6 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo