AnálisesDestaque

Corsair Vengeance C70

Fotografias – Interior

Clique para ampliar


Vamos agora analisar o interior da caixa, com a vista global do interior nesta imagem, que é bastante amplo, capar de albergar praticamente qualquer tipo de hardware topo de gama e sistemas de WC.

A largura interna permite instalar gráficas com até 32 cm de comprimento, mas que pode ir aos 46 cm se remover as caixas de HDD.

Portanto espaço para por gráficas não falta, mesmo as enormes dual GPU como a AMD Radeon HD 6990 ou nVidia Geforce GTX 690.


O tray da motherboard apresenta uma abertura de grande dimensões, que facilita a montagem/desmontagem de coolers e blocos que usam backplate, evitando assim remover a motherboard. Por cima tem outro a pensar na passagem do cabo ATX/EPS12V.

Pode-se ver nesta foto uma das 3 ventoinhas Corsair incluídas, de cor preta (inclusive o cabo). Não há especificações deste modelo, infelizmente. Entretanto não são ruidosas no máximo (cerca de 1200 rpm) e depois de reguladas para 800 rpm, praticamente deixou de se ouvir.

O pormenor das 8 baias de expansão, que são perfuradas e presas com parafuros “thumb” de cor preta. As 8 baias permite o uso de sistemas com 3 gráficas, com 1 slot de intervalo entre cada uma ou até mesmo 4 gráficas, embora isso depende da motherboard.

Mais a frente será montada um ASRock 890FX que permite instalar 3 gráficas, sendo que a última fica no último slot da motherboard, mas como a caixa fornece 8 baias, não iria impedir o uso de uma gráfica dual slot. E ainda teria espaço para uma placa PCI-e 1x e outra PCI.

Pormenor das gaiolas para unidades 3,5″/2.5″. Cada gaiola suporta 3 discos e podem ser retiradas independentemente uma da outra. Em cada uma vem instalada uma ventoinha de 120 mm, igual à ventoinha de exaust.

Pormenor da gaiola removida. As bandejas que me parecem algo “frágeis” pelo aspecto “dobrado”, mas quando se monta um disco de 3.5″, não se nota nenhum problema.

As bandejas para montar os discos. Uma vazia, uma com um disco de 2.5″ montado e outra com um disco de 3.5″. Enquanto o disco de 3.5″ basta encaixar nos pinos presentes na bandeja, os de 2.5″ tem que se aparafusados por baixo.

Pormenor das baias de 5.25″, que tem sistema para montagem sem uso de parafuso, alias tal como praticamente toda a caixa. Também apresenta aberturas para parafusos, apenas para garantir resistência.

A base, com o espaço para montar a fonte, com comprimento suficiente para fontes enormes e ainda permite instalar mais 2 fans de 120/140 mm, sendo que uma delas é preciso remover a peça de plástico por baixo da gaiola, bem como radiadores de 120mm ou mesmo 240 mm, mas ai é preciso retirar a gaiola inferior.
A fonte pode ser montada com a ventoinha voltada para cima ou para baixo.

Os cabos do painel frontal, ou seja o cabo USB 3.0 (o maior deles), ficha de audio e ligação para os botões e LED’s. A Corsair podia ter feito aqui melhor, ao ter juntado os fios, visto que o USB 3.0 tem 2 cabos separados (um por porta), o de audio são 3 fios e cada ligação frontal tem 1 fio, portanto estorva um pouco na montagem/arrumação.
Felizmente pode-se corrigido com braçadeiras ou mangas personalizadas.


Painel traseiro, com amplo espaço para passagem e arrumação de cabos. A destacar os 3 clipes que permite prender os cabos de uma maneira muito prática, bem como os vários locais para colocar braçadeiras.

Há ainda 3 aberturas com proteção em borracha para passagem de fios.


Um pormenor importante, o cabo EPS12V da fonte (Antec Truepower new 750W) só tem comprimento suficiente para chegar até a abertura do topo se passar por trás. Acabei por utilizar uma extensão. Caso não a tenham o cabo terá que passar pela frente.

1 – Introdução
2 – Fotografias – Embalagem e unboxing
3 – Fotografias – Exterior
4 – Fotografias – Interior
5 – Fotografias – Montagem de hardware
6 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo