AnálisesDestaque

Corsair Vengeance C70

Fotografias – Montagem de hardware

Vamos agora mostrar fotos com algum hardware montado.

Vista geral do interior com montagem de um sistema. Foi utilizado uma ASROCK 890FX, com um AMD 1090T com um enorme Noctua NH-D14 com uma ventoinha Noctua de 140 mm no centro, Gigabyte GTX 460, 4 GB de ram, bem como uma drive óptica, um disco 3.5″ e um disco 2.5″.
A fonte usada é uma Antec truepower new 750W semi-modular, o que ajuda na arrumação.

Infelizmente não tenho gráficas de grande dimensão nem SLI/crossfire. Mas a GTX 460 ficou literalmente à vontade, com imenso espaço ainda, por isso mesmo uma HD 6990 ou GTX 690 terão espaço (até porque os cabos de energia ligam-se de lado e não atrás).

A capacidade de arrumação dos cabos é excelente, garantindo um óptimo airflow. Em termos de aspecto não é o melhor, até porque esta motherboard tem as ligações internas em zonas pouco comuns, como o header de audio no meio da motherboard (que graças ao enorme comprimento do cabo, chegou lá sem problemas), bem como header de ligações frontais também muito distante do habitual.

Ainda assim estes cabos não tem nenhuma interferência no airflow e o fundo da caixa ficou desimpedido, permitindo instalar uma ventoinha adicional ou por exemplo montar uma bomba de WC ou um radiador.

Claro que era possível melhorar mais a arrumação e aspecto, como por exemplo usar cabos SATA pretos e mais braçadeiras, mas como teria que desmontar a maquina quase imediatamente a seguir, iria atrapalhar.

Close-up da zona do topo. A drive óptica que montei é IDE, por isso não fiz ligação de dados (apesar da motherboard suportar), até porque é um formato que já caiu em desuso (esta drive é usada apenas para desenrasque e serviu também para montagem).

Pormenor da zona do fundo. Como foi dito antes, a board tem ligação USB, front/IO e audio em zonas fora do comum, o que obrigou à alguma ginástica com os cabos. Inicialmente os cabos entravam na abertura do fundo, mas apenas o de audio tinha comprimento suficiente, os outros não chegavam, por isso tiveram que passar pela abertura de cima.

O comprimento dos cabos pareceu-me adequado, especialmente o de audio (onde a ligação quase no topo da motherboard é muito comum). Em motherboards com estas ligações jundo da borda inferior e no canto inferior direito, estes cabos ficaram quase que totalmente ocultos.

O facto da fonte ser semi-modular evitou ter cabos sem uso “espalhados” no fundo da caixa, apesar que esta fonte tem um segundo cabo ATX12 de 4 pinos, que ficou atrás do tray da motherboard.

Parte de trás. Os cabos da caixa foram presos com as braçadeiras incluídas, de modo a dar espaço na zona central e não estorvarem.

Os 3 clipes ajudam a reter os outros cabos na zona e ainda se for preciso, há mais locais para prende-los com braçadeiras. Com isso, o fecho da lateral é muito facilitado.

Notar a extensão EPS12V utilizada e a abertura do tray, que permite trocar o backplate da motherboard sem ter que a desmontar (ainda que parte do backplate esteja fora da abertura).

Sem dúvidas, das caixas com melhor arrumação que já me passaram pelas mãos.





Por fim, 5 fotos do sistema completo e fechado. Depois de ter as ventoinhas reguladas, esta máquina com este hardware é muito silencioso. Tirando a ventoinha do Noctua que a motherboard não consegue regular. Acabei por a desligar e com as fans a 800 RPM, a máquina quase nem se ouvia, embora não tivesse discos ligados.

1 – Introdução
2 – Fotografias – Embalagem e unboxing
3 – Fotografias – Exterior
4 – Fotografias – Interior
5 – Fotografias – Montagem de hardware
6 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo