AnálisesDestaque

Cooler Master Choiix Wake Up Folio para iPad

Hoje em dia vivemos cada vez mais com gadgets à nossa volta. No entanto, esses gadgets são cada vez mais frágeis e o seu preço muitas vezes é elevado.
Tornou-se fundamental comprar protecções para proteger estes bens comuns ao nosso dia a dia.

A Cooler Master , fundada em 1992 e conhecida por ser das primeiras marcas a produzir caixas de alumínio de excelente qualidade, paulatinamente tem vindo a entrar em novas áreas entre as quais os acessórios para dispositivos móveis. Neste caso, iremos ver uma capa compatível com o iPad 2 e o novo iPad. Nas fotos onde aparece um iPad trata-se da última versão do mesmo.

A embalagem onde a capa se encontra é transparente e permite ver imediatamente a côr da mesma. A Cooler Master apostou no branco para o plástico da parte traseira e em diversas côres para a emitação de pele. São elas o preto, branco, azul, cor de rosa, laranja, cinzento, vermelho, roxo e cinzento escuro.

A parte traseira permite ver que esta capa protege toda a parte posterior do iPad. Além disso nas imagens permite antever algumas das funcionalidades que descreveremos de seguida.

Nesta imagem é praticamente impossível distinguir esta capa da Smart Case da Apple. Tal como a capa da Apple é constituida por 4 secções o que permite usar a capa como suporte. Outra característica interessante que também existe na Smart case é a possibilidade de o iPad ligar quando se abre a capa. Isto é conseguido através da colocação de um iman numa posição específica da capa frontal na secção mais exterior. É uma solução bastante prática e ao mesmo tempo reduz a necessidade de usar o bot\ao físico para ligar o iPad.

O interior da capa é em microfibra. Agradável ao toque protege o iPad de riscos.

O plástico que se encontra a toda a volta é bastante resistente. O contorno nos locais dos botões ou conectores é perfeito.

Como é visível nas imagens anteriores todos os botões e conectores estão acessíveis.

Ajuste perfeito do iPad. Atendendo à côr branca do plástico exterior combina muito bem com o modelo branco.

A caixa a servir de suporte do iPad. É muito útil e funciona como dois em um.

Conclusão

Esta capa para o iPad é uma opção para quem se preocupa em proteger o seu iPad tanto na parte frontal como a parte traseira. Adiciona espessura ao conjunto final mas acaba por ser um compromisso aceitável. Adiciona também alguma protecção contra quedas. A metade do preço da Smart Case da Apple tendo as mesmas funcionalidades esta capa da Cooler Master passa a ter o nosso selo de recomendado.

Agradecimento

A ZWAME agradece à Cooler Master pela disponibilidade do material para teste.

1 2Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo