AnálisesDestaque

ARCTIC Freezer A30

Cooler

Apresentação

Acerca da ARCTIC

A Arctic iniciou-se em 2001 como Empresa dedicada aos coolers para PC, e desde então, tem estado na vanguarda dos produtos deste tipo.

Com as mudanças de mercado cada vez mais exigentes, a ARCTIC abraçou outros desafios e juntou aos coolers para PCs, o áudio, os periféricos e as fontes de alimentação.
Esta é uma marca abrangente que tem entre os seus produtos; Cooling, Som e outros Equipamentos. A quantidade de produtos da empresa foi aumentado para novas linhas não relacionadas com o PC cooling e esta foi a razão pela qual, o nome da marca e o logótipo passou de ARCTIC COOLING para ARCTIC no ano de 2010.

O aumento do calor emitido pelos computadores modernos impulsionou a produção de coolers poderosos e silenciosos.
Como o aumento do nível de ruído dos PCs tem um impacto negativo na produtividade, a Arctic procura produzir coolers silenciosos; um computador silencioso permite condições de trabalho mais agradáveis e com melhor produtividade.

O Freezer A30 é um cooler para CPU destinado aos sockets FM1, AM3+, AM3, AM2+ e AM2 da AMD que tem como tecnologias patenteadas, os heatpipes de contacto directo, a absorção da vibração da ventoinha e um novo sistema de montagem que oferece muito espaço para overclocking com o mínimo de ruído.

De seguida apresentamos algumas características deste cooler:

4 Mounting Directions

Four_Directions

O Freezer A30 pode ser montado nas 4 direcções em ordem a satisfazer as diferentes preferências de air flow devido a variadas caixas e configurações de hardware.

 

Direct Touch Heatpipe Heatsink

4_Direct-Touch_Heatpipes

O dissipador de calor do Freezer A30 consiste em 4 heatpipes de dois lados, de contacto directo com 8mm de diâmetro. Um processo patenteado que possibilita agrupar os heatpipes sem espaços e dai aumentar a superfície de contacto e conseguir uma superfície mais plana a partir de maquinaria de precisão – ambos aumentando bastante a transferência de calor.

 

Efficient Heat Dissipation

cooling

Sendo um cooler com 4 heatpipes de toque directo combinados, 48 alhetas de aluminio, uma ventoinha PWM de 120mm alterável (ARCTIC F12 PWM), e a famosa pasta térmica ARCTIC MX-4 (incluída), o Freezer A30 oferece uma performance de refrigeração, com uma capacidade máxima de 320 Watts.

 

Virtually Silent

silent

Devido à ventoinha ARCTIC F12 PWM e às suas fixações de borracha, o Freezer A30 gera apenas 12 dB mesmo à velocidade máxima (1350 RPM). Além disso é controlado por PWM, esta ventoinha trabalha a uma velocidade óptima baseada nas necessidades de arrefecimento, o que minimiza o nível de ruído ainda mais.

 

Sturdy Mounting Mechanism

Sturdy_Mounting_Mechanism

O Freezer A30 utiliza um sistema de montagem resistente de aço e um backplate ( default da AMD). Como tal, tem uma excelente estabilidade de montagem e é facilmente transportável.

 

Interchangeable Fan

Interchangeable_120mm_Fan
A Arctic dá ao utilizador a possibilidade de alterar a ventoinha para outra ao seu gosto ou deixar ficar a de origem.

 

Especificações

Max. Cooling Capacity 320 Watts
Heatpipe Direct-Touch Ø 8 mm x 4 (double-sided)
Heatsink Material Aluminum fins x48, 0.5 mm thick
Fan (mm) ARCTIC F12 PWM:120 mm, 400 – 1,350 RPM (PWM controlled)
Airflow 74 CFM / 125.7 m³/h
Bearing Fluid Dynamic Bearing
Noise Level 0.3 Sone (@1,350 RPM)
Current / Voltage 0.24A/ 12V
Product Dimensions (L x W x H) 100 (L) x 139 (W) x 161 (H) mm
Net Weight 0.9 kg
Limited Warranty 6 years
Packaging Dimensions (L x W x H) 123 (L) x 161 (W) x 187 (H) mm
itemnumber UCACO-FA30001-GB UPC 0872767005044
Gross Weight 1.4 kg

 

Índice
1 – Apresentação
2 – Fotos
3 – Testes
4 – Conclusão

1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo