AnálisesDestaque

Gigabyte AIVIA Osmium

Notas adicionais e Conclusão

Este é um teclado Gamming que permite Anti-ghosting, com as medidas certas e com algumas escolhas inteligentes.

O preço médio de venda ao público é de cerca de 130€, o que me parece dentro dos preços praticados para este tipo de teclados, com esta qualidade de construção.

Destaco entre estas o HUB que nos permite duas ligações USB e Audio/Mic. De notar que não senti necessidade de levantar as alças por baixo do teclado, para o elevar, porque achei que tinha a inclinação perfeita para mim, o mesmo pode não acontecer com outra pessoa.

Destaco ainda o facto de este não ser um teclado com Layout em Português, o que cada vez vai sendo mais raro nas grandes marcas internacionais por questões de mercado.

Esta análise demorou mais um pouco do é costume porque reparei que com a utilização intensiva própria de um “Gamer”, algum material deste tipo tem uma deterioração precoce tendo em conta o seu custo.
Pois bem, devo dizer que depois 2 meses de utilização, o AIVIA Osmium se mantém tal como quando o comecei a utilizar. Esta utilização foi diária, em todos os aspetos possíveis, deste a escrita de texto ao gamming, passando pela navegação na Internet etc.

Destaco pela Positiva:

Qualidade de construção.
Relação qualidade/preço.
Os pormenores que destaquei.

Aspectos a melhorar:

O ruído, provocado por este tipo de teclas, apesar de menor, ainda pode incomodar.

 

Agradecimento

A ZWAME agradece à GIGABYTE pela disponibilidade do equipamento.

Autor: Vítor Antunes

INDICE

1. Introdução

2. Fotos

3. Detalhes

4. Notas adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo