Notícias

Acer R7 – Um Notebook, que é um Tablet, que é uma ferramenta de apresentação

Durante um evento para a imprensa realizado no inicio do mês, a Acer desvendou o Aspire R7, um notebook com ecrã de 39,6 cm (15,6”) que pretende redefinir a experiência “touch and type” nos notebooks com ecrã táctil.

Com um ecrã tátil de fácil reposicionamento devido à inclusão de uma dobradiça (“Ezel Hinge”) que move o ecrã para a frente e em diversas posições, o R7 pretende que a combinação do toque no ecrã com a utilização do teclado seja mais intuitiva.

Segundo a Acer:

“Com o Aspire R7, a Acer redesenhou o notebook com uma abordagem que é baseada na forma como as pessoas interagem com os seus PCs e dispositivos”,disse Oliver Ahrens, presidente da Acer Europe. “O seu desenho progressivo redefine a experiência de computação, pelo que quer os consumidores usam o ecrã táctil ou o teclado o R7 adapta-se para permitir a criação, navegação e partilha de conteúdos como nunca até agora foi possível.”

Com esta nova dobradiça o utilizador pode utilizar o portátil num de 4 diferentes modos

Modo “Ezel”
– Puxando o monitor na nossa direcção, elimina a necessidade de passar por cima do teclado para tocar no ecrã. Simplesmente puxe e posicionamos o mesmo onde quisermos, à frente ou por cima do teclado, flutuando sobre ele.

Modo Notebook
– Empurrando o ecrã para trás do teclado terá acesso a todas as funcionalidades de um notebook.

Modo de Exibição
– Virando o ecrã permite o seu posicionamento para visualização de um filme, fotos ou fazer uma apresentação.

Por fim temos o modo “Pad”
– Puxando o ecrã para baixo e colocando o ecrã sobre o teclado virado para cima o Aspire R7 pode ser utilizado como um tablet ou “pad” recorrendo ao hardware e software do próprio Notebook para realizar as tarefas no tablet

Com Ecrã 39,6 cm (15,6”) Full HD1920x1080, processador Intel Core i5, até 12GB de memória, disco até 1TB ou SSD até 256GB e um teclado completo e retro iluminado o Acer Aspire R7 estará disponível em Portugal em Junho com preços a partir de €999.

Abaixo um pequeno video de apresentação do Notebook.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo