AnálisesDestaque

Motherboard Gigabyte Z87X-UD3H

Notas Adicionais e Conclusão

A Gigabyte Z87X-UD3H é uma placa de gama média/alta  com caraterísticas de  topo mas com preço de meio da tabela, que é de cerca de 170€.

As caraterísticas físicas que mais me chamaram à atenção, foram os pontos de medição de voltagens, o interruptor que permite a mudança entre as duas bios que esta motherboard tem e o botão de reset à BIOS/UEFI.

Já no plano do software, acho a BIOS/UEFI muito bonita, fácil de utilizar e bastante intuitiva. O software para ambiente Windows denominado APP Center também me agradou, apesar de achar que a combinação de cores podia ser mais feliz.

Destaco de todos os programas contidos, o EasyTune pela sua elevada diversidade, é dividido em várias abas que nos permitem monitorizar todo o sistema, permite o acesso às temperaturas, frequências e voltagens. Podemos ainda alterar as velocidades da ventoinhas para as velocidades que acharmos mais convenientes, entre silencioso e extremo.

Em relação há plataforma em si mesmo, acho que não há necessidade de trocar para quem tem um Sandy Bridge ou Ivy Bridge, com uma motherboard das mais recentes, há diferenças de performance mas não são substanciais de modo a que se torne necessário o upgrade. Para quem quiser uma nova máquina, é o melhor que se faz neste momento e aconselho a sua compra.

Esta é uma placa que merece o nosso RECOMENDADO, porque provou em todos os testes que pode ombrear com os melhores dos mercado, o preço é bom e a performance também.

Destaco pela Positiva:

– Qualidade de construção.
– Performance.
– Novas características.
– Relação Qualidade/Preço

Aspectos a melhorar:

– Esta motherboard merecia uma placa de som ainda melhor, tendo em conta que foi desenhada também, para hardcore gamers.

 

Agradecimento

A ZWAME agradece à Gigabyte pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2013.

Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor Antunes

ÍNDICE

1. Introdução

2. Apresentação

3. Imagens

4. Software e Bios

5. BenchMarks

6. Notas Adicionais e Conclusão

p

Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo