AnálisesDestaque

ASUS RAIDR Express

Inicial

Apresentação

Desde que surgiu, o mercado dos SSD tem-se mantido em constante movimento pela força da evolução tecnológica. Este passou por vários tipos de armazenamento, sendo os mais conhecidos, SLC, MLC. Surge agora no mercado um novo tipo de memória, a NAND flash Toggle que promete impulsionar o desempenho de leitura de pico com uma relação muito boa preço/desempenho. A Toggle NAND flash oferece um desempenho máximo de gravação aleatória de 4k de 100k IOPS (Input/Output de Operações por Segundo).

A ASUS introduz no mercado o seu primeiro SSD e logo como de costume em grande estilo. O RAIDR Express tem interface PCIe 2.0 x2; de capacidade 240GB; Duas controladoras LSI® SandForce SF-2281; Flash Sync MLC NAND Toshiba® de 19nm com dimensão de página de 16k; Velocidade de leitura/escrita sequencial de 830/810MB/s; até 100,000 IOPS de leitura / escrita 4K*.

Concepção e Construção

A ASUS como é seu tom, está sempre na vanguarda quando se trata da conceção dos seus produtos, mesmo que seja apenas um SSD que estará escondido na maior do tempo. O RAIDR Express foi desenhado em metal pintado de preto vermelho que são as cores ROG é o único SSD PCIe com protecção metálica nos dois lados.
Chega-nos carregado de funcionalidades exclusivas da ROG para manter a velocidade, aumentando o tempo de vida da unidade. Sem a necessidade da instalação de qualquer tipo de controlador, suporta comandos TRIM o que permite manter o RAIDR Express a funcionar a uma velocidade de topo ampliando a autonomia da drive.
Tem um excelente MTBF de 620,000 horas, o que permite uma utilização sem complicações ano após ano.

Excelente desempenho em multitarefa

As velocidades rápidas de leitura aleatória “ramdom read” (até 100.000 IOPS – Input/Output Operations Per Second) maximizam o desempenho quando mais importa. Esta é uma solução ideal para as necessidades diárias, como navegação na web, criação de documentos, visualização e edição de arquivos multimédia, jogos PC, etc.

Rapidez

A velocidade de leitura sequencial até 830MB/s, e de escrita até 810MB/s, fornece acesso ultra-rápido aos arquivos mais pequenos e permite carregar grandes arquivos multimédia de forma rápida e sem problemas.

Destaques
SSD TweakIt

O SSD TweakIt foi concebido para proporcionar a forma mais fácil de obter uma performance de topo e uma durabilidade ultra longa. Com um simples clique, pode desfrutar destas vantagens: Desloca automaticamente actividades de escrita repetitivas para a RAMDisk para oferecer uma navegação ainda mais rápida enquanto mantém a RAIDR Express na sua melhor performance durante muito mais tempo.

Especificações

Interface PCIe 2.0 x 2
Capacidade 240GB
Controlador Duas controladoras Dual LSI® SandForce SF-2281
Memória Flash Flash Sync-NAND Toshiba® de 19nm com páginas de 16K MLC
Performance
Velocidade de Leitura Sequencial:830MB/s
Velocidade de Escrita Sequencial:810MB/s
IOPS de Leitura 4K: Até 100,000 IOPS
IOPS de Escrita 4K:Até 100,000 IOPS
Latência:<0.1ms
* A performance real pode variar de acordo com as aplicações, utilização, ambiente e outros factores. O resultado dos testes foram baseados no ATTO Disk Benchmark e Iometer
Dimensões 157(L)*120(W)*20(H)
Peso 243g
Temperatura de utilização 0℃-70℃
Suporte OS Windows®7, Windows®8/8.1
Fiabilidade MTBF: 620,000 Horas
Encriptação de Dados: 128bit AES
Fiabilidade dos Dados: Até 55 bits corrigíveis por sector de 512-byte (BCH)
“Erros de Leitura Irrecuperáveis: Menos de 1 sector por 1016 bits de leitura ECC em toda a memória interna; protecção completa ponta-a-ponta; RAISE”

Características
Conformidade com Arranque UEFI : Suportada
Conformidade AHCI: Instalação sem Necessidade de Controladores
Bootable (Unidade de Arranque):Suportada

Características Exclusivas:
SSD TweakIt
ROG HybriDisk
ROG CrystalDiskMark
Secure Erase\Actualização de Firmware
Kaspersky Anti-Virus 2013

ÍNDICE

1. Apresentação

2. Fotos

3. Benchmarks

4. Notas adicionais e Conclusão

1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo