Notícias

Google apresenta Inbox ao mundo

desktop_2

A Google apresentou hoje o Inbox, um novo produto desenvolvido pela equipa do Gmail. Trata-se de nova abordagem à caixa de correio, desenvolvida para trabalhar para si e adaptar-se ao seu dia a dia. O Inbox foi concebido tendo como pano de fundo o smartphone. Numa primeira fase o acesso ao Inbox está disponível apenas por convite.

Segundo Sundar Pichai, SVP, Android, Chrome & Apps e publicado no blog oficial do Gmail, depois de alguns anos em estudo, o Inbox foi desenvolvido por quem nos trouxe o Gmail mas não é o Gmail: é uma caixa de correio totalmente diferente, pensada para se adaptar à sua vida.

O objetivo da Google é resolver o desafio colocado pela quantidade de mails que todos os dias recebemos e por vezes, a informação importante estar oculta no meio das mensagens e as nossas tarefas mais importantes podem passar despercebidas – especialmente se tivermos a trabalhar com os nossos smartphones…Para muitos de nós, a utilização do email tornou-se uma actividade diária que nos distrai daquilo que devemos fazer em vez de nos ajudar a fazer o que realmente tem que ser feito.

A Google disponibilizou um vídeo a demonstrar algumas das funcionalidades.

Agrupamento (bundles): uma forma simples para te manteres organizado

O Inbox expande as categorias que disponibilizámos no Gmail no ano passado, facilitando a interacção com emails do mesmo género de uma só vez. Por exemplo, todos os seus recibos de compras ou extractos das contas bancárias são agrupados para que consiga rapidamente identificá-los e fazer a respectiva triagem. Mais, até pode ajudar a Inbox a adaptar-se ao seu trabalho ao indicar que emails gostaria de ver agrupados.

nexus5-2

Destaques: a informação importante acessível com um simples olhar

O Inbox destaca a informação chave das mensagens importantes, tais como, os detalhes do voo que reservou online, informações de eventos e fotos e documentos enviados para si pelos seus amigos e familiares. O Inbox até lhe mostra informação útil da Internet que não estava mencionada no email original, como por exemplo, o estado do voo em tempo real ou encomendas. O agrupamento e os destaques trabalham em conjunto de forma a que tenha acesso à informação que realmente precisa, num abrir e fechar de olhos.

 

Lembretes (reminders), Notas (assists) e Silenciamento (snooze): ferramentas para cuidar do seu negócio

O Inbox permite que se foque nas suas prioridades ao informá-lo dos seus próprios Lembretes, desde o comum “Recolher a roupa na lavandaria” ao lembrete daquela ideia extraordinária para o negócio. Independentemente daquilo que precisa de ser lembrado, o seu inbox torna-se um local central para acompanhar as coisas de que não pode esquecer-se.

E por falar, no que temos de fazer, o Inbox ajuda-o a cruzar as tarefas que tem de fazer através de notas – informação básica que poderá necessitar para concluir a sua tarefa. Por exemplo, se adiciona um lembrete para telefonar à Loja de Informática, o Inbox vai informá-lo do número de telefone da loja e o respectivo horário de funcionamento. As notas também trabalham para o seu email. Se fizer uma reserva online num determinado restaurante, a Inbox adiciona um mapa ao seu email de confirmação dessa mesma reserva. Reserve um voo online, e o Inbox fornece-lhe um link para fazer o check in.

Mas é claro, que nem tudo é para ser feito NA HORA. Sempre que se encontrar num local menos próprio ou precisar de se focar noutro assunto, o Inbox permite silenciar emails e os lembretes do silenciamento (snooze). Pode programar para surgirem noutra altura ou quando chegar a outro local, como a sua casa ou escritório.

iphone5s-1

Comecar hoje a utilizar o Inbox

Os primeiros convites começaram a ser enviados hoje para os utilizadores experimentarem o Inbox e cada novo utilizador poderá convidar os seus amigos. Poderá também enviar um email para [email protected] a solicitar um convite que serão entregues à medida que forem estando disponíveis.

Entretanto caso tenhas convites ou precises acompanha o tópico que rapidamente devem começar a haver novidades.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo