AnálisesDestaque

Motherboard MSI X99S Gaming 9 AC

Software e Utilitários

Já dentro do Windows é possível instalar alguns utilitários que facilitam a vida na hora de fazer as actualizações de drivers e inclusivamente da própria BIOS.

Drivers

A recomendação é escolherem todos mas depois removerem o que não pretendem. Como é visível na imagem com as opções padrão a MSI tenta instalar o Google Chrome, a versão é bem antiga pelo que sinceramente era preferível que não fizesse isto num equipamento premium.

Capture01

Capture02

 

Utilitários

Serve a mesma recomendação anterior.

Capture03

Capture04

Google Drive que permite ter até 15GB.

Capture05

Uma nota para o Norton já que a subscrição é de apenas 60 dias. A MSI também não resistiu a colocar algum software que acaba por muitas vezes ser um problema. Licenças de 60 dias não fazem sentido.

System Information

Capture07

Forma simples de perceberem o que está ou não instalado.

Live Update 6

É uma aplicação para os sistemas MSI que faz uma procura e download dos últimos drivers, BIOS e utilitários de forma automática.

Como podem ver inclusivamente a BIOS irá ser instalada. Tenham o cuidado de selecionar manualmente de modo a que apenas instale aquilo que pretendem.

Capture15

Na imagem abaixo podem ver que não foram selecionados alguns.

Capture11

Command Center

Software simples de usar desenvolvido exclusivamente pela MSI que permite ajustar os parâmetros do sistema e do monitor dentro do sistema operativo. Torna mais fácil o ajuste e monitorização dos processos do que na BIOS. Além destas funcionalidades o Command Center pode ser um servidor para controlar remotamente a motherboard usando aplicações móveis.

MSICommandCenter

MSICommandCenterDRAM

MSICommandCenterRAMDisk

MSICommandCenter02

MSICommandCenterOCGenie01

Sound Blaster Cinema 2

Melhora a experiência estéreo e multicanal do som proveniente de várias fontes incluindo DVDs, jogos, CDs, MP3 e Blu-Ray.

O Sound Blaster Cinema 2 proporciona uma experiência muito mais realista e imersiva ao utilizar as tecnologias SBX Pro Studio que incluem:

  • SBX Surround
  • SBX Crystalizer
  • SBX BASS´SBX Smart Volume
  • SBX Dialog Plus

Killer Network Manager

Capture09

Controlador de rede inteligente que permite obter o melhor desempenho de rede em jogos e streaming. Mostra a informação do sistema e desempenho do computador permitindo optimizar o mesmo.

Network Genie

Utilitário que optimiza o tráfego na rede com controlo da largura de banda no chip da Realtek para rede e que funciona em Windows 7, 8 e 8.1. O efeito prático é poder estar a jogar e a fazer download de dados sem interferir na latência, bastando para isso definir a prioridade nesta aplicação.

Super Charger

Esta aplicação permite determinar a corrente correcta para um carregamento mais rápido quando é ligado um iPhone, iPad ou iPod. As portas USB têm normalmente 0,5A mas neste caso quando é ligado um iPad ele carrega a 1,6A, mesmo quando o sistema entra em suspensão, hibernação ou mesmo quando é desligado é possível continuar a carregar os dispositivos.

Smart Utilities

Integra num único interface as Intel Responsiveness Technologies: Intel Rapid Start Technology, Intel Smart Response Technology e Intel Smart Connect Technology.

Gaming App

É uma aplicação designada para controlar de forma rápida a frequência do processador e a velocidade das ventoinhas. Permite alternar entre 3 modos: OC, Gaming e Silent.

ECO Center

MSIECOCenter

É um utilitário que reduz o consumo de vários componentes da motherboard de modo a poupar o máximo de energia.

XSplit Gamecaster

Capture06

É o novo produto da SplitmediaLabs, os criadores do XSplit Broadcaster, a aplicação mais popular de streaming. O XSplit Gamecaster proporciona de uma forma muito simples gameplays e streams ao vivo de alta qualidade. A MSI com esta motherboard oferece a licença durante 2 anos do XSplit Broadcaster e XSplit Gamecaster.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo