Notícias

Apple e a guerra no mercado de telemóveis

O John Siracusa escreveu um artigo excelente sobre a Apple e a sua política com o iPhone e o iOS. Faz uma analogia muito interessante com o que aconteceu há vários anos atrás:

… In the mobile-market version of this story, Google is Microsoft, Android is Windows, iOS is the Macintosh operating system, and Apple is, well, Apple. The pieces match up so well, it’s barely even an analogy. The lesson seems clear: unless Apple learns from its past mistakes and opens up its mobile platform, it’s going to end up with a Macintosh-like minority market share while Google licenses its mobile OS to all comers and the Android phone becomes the Windows PC of the new mobile computing era…

No mercado de telemóveis há bastantes diferenças com o mundo dos PCs, mas podemos claramente olhar para o Android com o Windows e a forma como era e é possível instalar no mais veriado hardware dos mais variados fabricantes.
Ele fala também da questão das operadoras de telemóveis. Como é sabido nos EUA a AT&T tem o exclusivo sobre o iPhone desde que foi lançado o que invalida que todos os potenciais clientes das outras operadoras que não podem entrar no mundo Apple. E isto é tanto mais pertinente quando se percebe que para ter quota de mercado há o requisito do equipamento que em primeiro lugar tem que estar disponível.

No mercado de telemóveis há bastantes diferenças com o mundo dos PCs, mas podemos claramente olhar para o Android com o Windows e a forma como era e é possível instalar no mais veriado hardware dos mais variados fabricantes.Ele fala também da questão das operadoras de telemóveis. Como é sabido nos EUA a AT&T tem o exclusivo sobre o iPhone desde que foi lançado o que invalida que todos os potenciais clientes das outras operadoras que não podem entrar no mundo Apple. E isto é tanto mais pertinente quando se percebe que para ter quota de mercado há o requisito do equipamento que em primeiro lugar tem que estar disponível.

Onde acham que vai parar esta guerra. A RIM e a Microsoft vão conseguir intrometer-se nesta guerra ou esta é já uma luta de apenas dois participantes?

Etiquetas

Artigos Relacionados

Close
Close