AnálisesDestaque

Windows Millenium 10 anos depois – 2ª Parte

Windows Update.

Aqui vem a parte que pode por em causa a análise. O Nemesis11 não passou de uns quantos updates, vamos ver quem chega mais ao final, no jogo de limbo mais desnecessário da história.

HOW LOW CAN YOU GO?* *A quão baixo consegues chegar?
Que venha a música!

Até aqui tudo bem.

Vamos instalar tudo o que conseguirmos:

LOL! Isto é mesmo necessário xD

Checks finais..há coisas por instalar porque tem que ser instaladas em separado.

Chegou o momento fatídico….o botão Instalar agora. Estou literalmente a suar.
….
YES! Á primeira sem crashar

Mas…e há sempre um mas. Sempre que se tenta instalar tudo de uma vez, diz me que não tenho memória livre, apesar de ter uns excitantes 512 MB. Anyway, descobri que o que o Nemesis11 deveria ter feito é instalar até 5 de cada vez. Sim é moroso, mas isto não é o Automatic Updates, nesta altura saía um update cada 2 ou 3 semanas, nao em cada 2 ou 3 dias.

Isto vai demorar por isso se estiverem a ver o stream ao vivo eu recomendo voltarem…..amanhã

Devo lembrar enquanto esperamos, que numa spec como a minha o Windows faz boot para o desktop em 20 segundos…a fazer inveja a muitos SSD’s por aí.

Após o que me pareceu 3 horas a fazer updates, lá estava ele pronto. Por isso decidi começar com o básico. E para isso começo com o Windows Media Player. Nos updates estava lá o Windows Media Player 9.0 mas não fiz esse update. Não só considero o 7.0 um ícone do Windows ME como também não vejo vantagens superiores. Se precisar já sei que o Windows Update tem uma surpresa para mim.

Ah, e esqueçam a idéia de crashes infinitos a partir daqui. Peritos em informática e a própria MS dizem que após TODOS os updates críticos, o ME torna-se mais estável que o 98. Portanto quando o limbo do Windows Update é ganho, o que temos daí em diante é um ME melhor, mais estável e mais seguro que a versão anterior. Vamos ver se é verdade ou se a MS estava a fazer marketing como sempre…

Windows Media Player

Uma das grandes features do Windows ME foi a componente multimédia, composta de três frentes: Media Player, agora com uma nova versão, Movie Maker, e DVD Player. Este último já existia mas no Windows 98SE e anteriores era necessário um descodificador MPEG2 por hardware (as tais placas descodificadoras de DVD). Apesar do Windows ME introduzir descodificação por software, muitas revistas do assunto continuaram a analisar placas descodificadoras durante pelo menos até á introdução do XP, em parte devido á larga fatia do bolo que usava o 98SE e o 2000. O 2000 ganhou funcionalidade semelhante ao ME depois de um update.
Vamos começar então pelo Media Player:

A ler ficheiros locais:

A ler rádio através da Internet:

O Guia de Multimédia mostra a mesma coisa que o Sintonizador de Rádio. Também, não se pode ter tudo.

A conclusão a que chego é que o Windows Media Player funciona bem. Até agora nada de preocupante ao usar o ME.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo