Notícias

Evento Apple com streaming ao vivo

A Apple tem marcado para hoje, dia 1 de Setembro às 18 horas em Portugal Continental uma das suas apresentações habituais. Desta vez tem uma pequena diferença. Estámos habituados a seguir estas conferências via alguns sites como o Engadget com o relato e fotos quase no momento em que vai decorrendo a conferência, mas desta vez vai ser transmitida em formato vídeo. Além deste facto ser notícia há outro que também o é e que passo a citar:

Apple® will broadcast its September 1 event online using Apple’s industry-leading HTTP Live Streaming, which is based on open standards. Viewing requires either a Mac® running Safari® on Mac OS® X version 10.6 Snow Leopard®, an iPhone® or iPod touch® running iOS 3.0 or higher, or an iPad™. The live broadcast will begin at 10:00 a.m. PDT on September 1, 2010 at www.apple.com.

Ficamos a saber que apenas quem tem um dispositivo da Apple é que vai conseguir ver o evento. Não deixa de ser caricato este facto com a utilização na mesma frase das palavras “open standard”. O Cult of Mac aponta como certo que este é um teste à capacidade do datacenter que a Apple se encontra a construir à muito. Em primeiro lugar, isto faz sentido se for de facto verdade, em segundo lugar a Apple não é a Google e se a Google consegue transmitir concertos ao vivo falta à Apple os recursos desta. Os mais maldosos estarão a pensar porque não transmite via Youtube a conferência. Digamos que seria mais fácil ver o Steve Jobs a mudar para um PC.

Vamos ver como corre a conferência. Há muitos rumores no ar mas o melhor é aguardar mais algum tempo. Como é habitual podem seguir tudo no Fórum.

Etiquetas

Artigos Relacionados

Close
Close