Notícias

Samsung Galaxy Tab

A Samsung Electronics Co., Ltd, anunciou hoje oficialmente o novo tablet na IFA2010 o Samsung GALAXY Tab (Modelo: GT-P1000). Tendo por base o Sistema Operativo Android 2.2, o Samsung GALAXY Tab é o primeiro tablet da empresa, demonstrando a aposta da empresa no mercado de equipamentos móveis.

O Samsung GALAXY Tab junta todas as principais inovações da Samsung para proporcionar mais possibilidades em movimento. Além de uma experiência de navegação na Web como nos computadores, que permite desfrutar de todos os conteúdos multimédia num ecrã de 7”, permite também fazer chamadas de voz e vídeo, enviar SMS/MMS ou comunicar através de email e das redes sociais com uma interface de utilizador optimizada.

Segundo o comunicado de imprensa divulgado pela Samsung “A Samsung reconhece o tremendo potencial de crescimento deste mercado acabado de nascer e acredita que o Samsung GALAXY Tab representa uma proposta única para o mercado de tablets. Existe uma nova e crescente procura pelos consumidores à qual a Samsung pode dar resposta, dado que as comunicações móveis fazem parte do nosso ADN. Esta procura continua a crescer e a desenvolver-se, já que os utilizadores perceberam o incrível potencial que apresenta”, disse JK Shin, Presidente e Director-geral da Divisão de Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “O Samsung GALAXY Tab foi criado para permitir aos consumidores maximizar a sua experiência online onde quer que estejam. O GALAXY Tab abre novas portas ao mercado e a Samsung acredita que as inovações estão apenas no início como pioneiros em termos de dispositivos multimédia inteligentes.”

Segundo o site oficial do produto, o mesmo dispõe de um processador  Cortex A8 1.0GHz  com chip gráfico PowerVR SGX540 embutido, bateria de 4.000mAh permitindo um tempo útil de bateria a rondar as 7 horas caso a utilização dada seja a reprodução de video, A-GPS, capacidade de reprodução de videos full- HD(1080p) e gravação a 720p(720×480) @30fps com um display TFT de 7″ WSVGA com resolução de 1024*600.

Tem ainda como características memória interna de 16GB/32GB com possibilidade de expansão através de cartões miniSD até 32GB, câmara de 3 MP + câmara frontal de 1.3 MP para chamadas  de vídeo, WiFi 802.11a/b/g/n/, Bluetooth 3.0 vindo de fabrica com a versão 2.2 do Android, tudo isto com apenas 190,09 x 120,45 x 11,98mm e pesando 380g.

A nivel de funcionalidades adicionais o dispositivo conta com Readers Hub, Media Hub*, Music Hub*, Social Hub*, Thinkfree Office, Swype, Hybrid Widget.

Fonte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo