AnálisesDestaque

Kingston HyperX MAX 3.0

Fotografias

Clique para ampliar

Esta unidade vem numa caixa de dimensões pequenas, com as cores e decorações típicas da Kingstom, em azul e branco. Há uma janela transparente que permite ver o disco e a sua capacidade.

Também tem informado a performance: 195 MB/s leitura e 160 MB/s escrita.

Do outro lado, especificações básica em várias linguas, incluindo português. Como podemos ver, é compatível também com USB 2.0

O disco e o cabo USB vem embalado dentro de um num plástico, sendo o SSD em si protegido por outro.

Cabo USB e a unidade SSD. De notar que o cabo USB é bem mais grosso que os normais USB 3.0, visto que existe 9 condutores em vez de 4 (4 para dados e 1 para shield).

Este disco SSD é bastante compacto, com um volume aproximado de um SSD 2,5″ e bem menos volumos que um disco externo 2,5″ normal (visto que são unidades 2,5″ dentro de uma caixa).

Em termos de construção é bastante boa, em alumínio anodizado azul, com elementos prateados e brancos, dando-lhe um aspecto muito bom.

Embora não se pode abrir a unidade, em outras análises na Web mostraram o interior, sendo constituido pela mesma placa de circuito que o SSD Kingston SSDnow V100+, ligado à um controlador SATA <-> USB 3.

Daí que resultou num SSD com volume muito semelhante à um SSD 2,5″, embora mais comprido devido á controladora.

Vista principal, onde tem a indicação da capacidade (128 GB no modelo testado), a indicação SS (SuperSpeed) e o led de status, que fica azul em modo USB 3.0 e verde em modo USB 2.0

Do outro lado, temos 4 pés de borracha, que ao mesmo tempo protegem os parafusos e um adesivo informativo. Os pés impedem assim a unidade de “deslizar” e impede riscos, o que é bom.

Outro ângulo, onde podemos ver a entrada USB. Como podemos ver, basta apenas o cabo USB para alimentar este SSD, embora a norma 3.0 por si só garante mais energia que a 2.0 (0,8A vs 0,5A).

Comparação com um SSD 2,5″ Kingston SSDnow.

Comparação com um iPhone 3GS

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo