ArtigosNotícias

Cave Story na sua versão 3DS

A editora Nippon Ichi, mais conhecida pelos títulos Disgaea e Atelier Iris, revelou há dias que tem em curso o seu primeiro título 3D.

Cave Story 3D, originalmente conhecido por Doukutsu Monogatari, está a ser desenvolvido para a Nintendo 3DS pela equipa original, Nicalis. Segundo a Nippon Ichi, a acção side-scrolling e a essência das plataformas irá manter o espírito da versão original.O título original, bem como as versões que a sucederam, foram aclamadas pela crítica internacional, chegando a receber uma pontuação de 90,31% na página oficial do GameRankings (versão WiiWare). A razão para tal, deve-se à história interessante que o jogo nos proporciona e a sua jogabilidade viciante.

Em Cave Story 3D, o jogador terá de sobreviver contra uma enorme variedade de inimigos e armadilhas espalhas pelos cenários. Com uma jogabilidade que se baseia numa mistura de acção frenética, exploração, plataformas e resolução de puzzles, é sem dúvida um título promissor e a ter em conta para a Nintendo 3DS.

Já a história do jogo começa com a nossa personagem, de nome Quote, a acordar numa cave desconhecida, sem quaisquer memórias do seu passado.

À medida que Quote explora este novo mundo e a ‘ilha’ onde se situa, vê-se envolvido com os seus habitantes e tantos outros… indesejáveis. Um deles retém grande parte do controlo sobre a ‘ilha’,  e usará isso em seu favor, criando um exército para conquistar o mundo à superfície.

Com o jogo a ser praticamente todo transformado em 3D, o jogador irá ter uma percepção da profundidade nunca antes vista.

Estas, e outras informações mais detalhadas, poderão ser lidas no tópico do jogo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo