Artigos

Acer Iconia. O portátil dos dois ecrãs.

Acer Iconia

Foi a primeira vez que pudemos ver este modelo ao vivo. É difícil ter uma opinião formada sobre este equipamento num contato tão curto.

 

 

O Acer Iconia tem dois ecrãs de 14 polegadas com uma resolução de 1366 × 768 e um alto contraste com a tecnologia Acer CrystalBrite e iluminação LED no TFT-LCD. Ambos os ecrãs são de toque e multi-ponto para uma maior precisão.

É integrado com um Intel Core i5-480M, 560M ou 580 e uma gráfica integrada Intel HD graphics (128 MB RAM), 4 GB DDR3 de memória e  320/500/640 / 750GB disco rígido.

A nível comunicações tem wireless 802.11b/g/n, Bluetooth 3.0 + HS, modem 3G. Traz como interfaces uma porta USB 3.0, duas portas USB 2.0, interface S / PDIF, Ethernet Gigabit ,microfone imbutido , Acer Crystal Eye webcam com resolução de 1280 × 1024, porta VGA e HDMI , bateria de 4 células battery com autonomia de 3 horas e Windows 7 Home Premium 64-bits.

Pormenor do teclado no segundo ecrã. O tocuhpad tem uma dimensão reduzida e parece que não é possível aumentar a sua dimensão. Mas atendendo que tudo isto é controlado por software facilmente isso pode ser corrigido.

Podem ver em pormenor os dois ecrãs estando a navegar no Portal e com o teclado na parte inferior.

 

 

Ao colocarem os cinco dedos no ecrã inferior aparece este menu com diversas opções disponíveis.

No canto superior direito podem ver um menu adicional para que as janelas apareçam apenas num ecrã, nos dois ou fechar a janela. Não funcionou ainda a 100% na pequena demostração que assistimos.

Uma agradável surpresa foi o fácil acesso á parte inferior do equipamento. Basta apenas mexer duas patilhas que também servem como pés do equipamento ficando todos os equipamentos disponíveis. Mudar a memória RAM ou o disco não poderia ser mais simples.

Veremos que autonomia e preço nos reserva quando for lançado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo