DestaqueNotícias

AMD Radeon HD 6990

E para terminar, as configurações utilizadas nestes testes. Já o nemesis11 abordou este ponto noutro artigo, visto que temos aqui um Intel 980X, o que é algo de estranhar numa empresa que fabrica processadores também. A AMD precisa urgentemente por fora o Bulldozer, visto que se nem a própria AMD sente tanta confiança em utilizar o seus processadores, mas felizmente lá temos uma configuração com o X6 1090T + motherboard com chipset 890FX, curiosamente utilizada para os modos Eyefinity.

Conclusão

Com este lançamento, a AMD tem assim um produto para competir com a nVidia GTX 580 e com a futura GTX 590. Pontos positivos foi o novo design do cooler, que garante arrefecimento de igual para ambos os GPU’s, o layout das portas de vídeo, com a eliminação da 2ª DVI, que só servia para obstruir o ar, e para quem usa ainda 2-3 monitores DVI/HDMI, não se devem preocupar que os adaptadores virão incluídos. Penso que o futuro nestas placas passe ou por esta configuração de 3-4 mini DP + DVI-I DL ou 2x mini DP + HDMI + DVI. Até penso ser possível a implementação do ThunderBolt nativamente na próxima geração de gráficas, embora implique “roubar” 4 das 16 lanes PCI-express, mas com uma boa gestão o impacto na performance deve ser nulo ou baixo, ainda mais que dificilmente alguém via jogar e ao mesmo tempo fazer transferências de dados para discos/NAS externos em simultâneo.

Só espero que esta geração seja o ponto de viragem no que toca aos consumos. Ainda me lembro que as placas topo de gama não precisavam de tanto “sumo” e consumos a começar nos 350w, podendo ir aos 450w já considero demasiado! Espero que comece haver é uma “luta” por performance por watt e o consumo abaixar. Cabe também por parte das software houses refinar melhor o código e porem ca fora jogos melhor optimizados.

Análises: AnandTechHardOCP, HexusHot HardwarePC Perspective, Tech PowerUp,  Tech Report, Tom’s Hardware.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo