Análises

de BLOB 2

Depois da diversão colorida do primeiro jogo “de BLOB” chega-nos agora “de BLOB 2”, um jogo ao estilo de plataformas onde o nosso herói tem como missão colorir o mundo e libertar o povo da opressão do vilão “Comrade Black”, um opressor que torna o mundo cinzento e prende o povo através do seu regime político.

O nosso herói, BLOB, pode tomar várias cores e tamanhos e para colorir os edifícios, árvores, e tudo o mais, basta tocar nesses objectos, alguns edifícios precisam de uma cor específica como o vermelho ou verde, para isso temos de procurar essa cor, encher o nosso herói e tocar nesse objecto.

Depois de colorirmos o nosso objectivo o povo é libertado e recebemos algumas recompensas como tempo extra para completar o nível, etc.

Este jogo é divertido, temos uma primeira impressão que será um jogo para um público mais novo mas depois de jogarmos um pouco ficamos como que viciados nele.

As cores e a música dão a vida a todo o jogo e são a sua parte essencial. Além de ser um jogo a 3D, temos certas partes que podemos jogar a 2D em túneis onde precisamos de cumprir algumas tarefas. Além do conhecido 3D podemos mesmo jogar a 3D se a sua televisão suportar esta tecnologia tornando-o ainda mais engraçado e agradável.

O combate com outras criaturas é sempre divertido, aliás, todo o jogo tende para ser divertido à medida que o vamos colorindo.

de BLOB 2 seria um jogo muito agradável e deixaria boas recordações se não fosse alguns aspectos negativos que o tornam mais aborrecido. O facto de os checkpoint’s serem demasiado afastados uns dos outros e quando morremos a punição ser bastante dura, começámos no último checkpoint exactamente com o tempo que tínhamos quando lá chegamos, ou seja, se o tempo não for o suficiente para acabar essa parte do jogo, temos de recomeçar tudo outra vez.

Conclusão

de BLOB 2 é um jogo muito aditivo, cativante, cheio de cor e música que o animam bastante. Pode nos prender ao ecrã durante horas até nos chatearmos se morremos e começamos num ponto bastante distante e o tempo que nos resta para completar o checkpoint não é suficiente.

O facto de o jogo poder ser jogado a 3D é mais um ponto favorável para quem tem televisões que suportem o 3D. A tecnologia MOVE também é suportada.

Os níveis são algo repetitivos o que desfavorece um pouco o jogo mas no geral posso dizer que este jogo é bom, não tanto quanto poderia ser, porque tem potencial para isso.

Numa escala de 0 a 5 atribuo:

Aditividade: 5

Jogabilidade: 5

Qualidade: 4

Gráficos: 4

Som: 4

 

Título: de BLOB 2

Data de Lançamento: 22 de Fevereiro de 2011

Plataforma: PS3, XBOX 360, 3DS, DS, Wii

Faixa Etária: 10

Editora: THQ

Produtora: THQ

Distribuidora: EcoFilmes

http://www.ecofilmes.pt/

 

Galeria de imagens:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo