Análises

ASUS GTX 580 DirectCU II



Memórias Samsung K4G10325FE-HC04, de velocidade máxima teórica de 1250 mhz (5000 efectivos), portanto com alguma margem de overclock dentro dos parâmetros.

Entretanto não existe dissipadores nas memórias, o que pode limitar o overclock delas, o que é uma falha para um produto deste calibre.



Dois conectores SLI com proteção plástica (o que é bom para evitar corrosão/poeira quando não utilizados), portanto pode-se ligar até 3 monstros destes. Só que precisam de uma caixa com 9 baias e uma board com duplo espaçamento! Notar que o cooler tem heatpipes (5 para ser preciso).



Sim, esta gráfica utiliza ligações de 2x 8 pinos, para máxima performance, portanto devem ter uma fonte conceituada, com 500-600w reais é suficiente, claro que para SLI vão precisar de 750-800 e tri-SLI pelo menos 1000.



A ASUS instalou um backplate, o que é excelente, dando não só um toque de design, como melhora o arrefecimento e a rigidez da placa.

O integrado rectangular com o aspecto de um chip de memória por trás do GPU é um condensador NEK/TOKIN “Proadlizer” (2.5v e 900uF).
A ASUS costuma utilizar estes condensadores solid state em gráficas e placas-mãe topos de gama, de modo a garantir melhor overclock.







Comparativo de tamanho com uma ATI 9200 AGP low profile (o menor tamanho de placa grafica dedicada que se encontra à venda) e com uma Gigabyte GTX 460. As imagem dizem tudo relativo ao tamanho desta placa!

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo