Análises

ASUS GTX 580 DirectCU II

Testes

Agora, os benchs. Primeiro descrição dos sistemas, testes sintéticos e depois alguns jogos.

Configuração

Configuração da maquina. Foi feito um pequeno overclock ao processador, de modo a evitar/atenuar limitação do sistema.

Trata-se de um overclock que poder ser feito praticamente sem alterar voltagens.

3Dmark 11

O novíssimo 3Dmark 11, suportando agora DirectX 11 e capaz de fazer suar estas gráficas poderosas.

Faz 3 tipos de testes, GPU rendering, de modo a avaliar a capacidade de render da gráfica, um teste de física, que corre no processador e um teste combinado física + gpu rendering.

Um detalhe que quero chamar atenção sobre este 3Dmark, se utilizarem a dock “StarDock”, devem fecha-la antes ou o 3Dmark vai abortar os testes.

Chega ser quase 2x mais rápido que a GTX 460 e substanciamente à frente da 570.

3Dmark Vantage

Versão anterior do 3Dmark, que ainda puxa bem pelo hardware actual, embora não faça uso do DX 11. Apresenta 2 testes gráficos e 2 testes de CPU/física.

O 2º teste de GPU também suporta a tecnologia “PhysX”, por isso executou o teste com o modo PPU ligado e desactivado. Em qualquer caso, a GTX 580 é muito mais rápida, mas com o PPU activado, a diferença acentua-se. Por pouco não bateu os 30000.

Unigine Heaven 2.1

O Unigine Heaven é uma “tech demo” do motor gráfico “Unigine”, que na versão 2.1 suporta DX 11 e Tesselation.

Temos 2 teste, um básico em DirectX 9 e o Xtreme em DirectX 11 e tudo no máximo! (foi usado a ferramenta de bench do hwbot)

Não tenho outros resultados para comparar, mas parece-me bons números.

SpecView 10
Este programa é uma suíte de benchmarks de diversas aplicações gráficas 3D comerciais bem conhecidas, como 3DS Max e Maya, por isso é uma mais valia incluir nesta análise. Foi testado na resolução de 1280×1024.


Há pouca diferença entre as 3 placas, embora a GTX 580 foi melhor no geral, embora não compense para tais aplicações.

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