Análises

ASUS GTX 580 DirectCU II

Jogos

Vamos passar à alguns testes com jogos em defaut.

Crysis Warhead

Info

O já conhecido Crysis Warhead. Apesar de já ter saído à algum tempo, o seu motor gráfico CryEngine 2 DirectX 10 continua a exigir bastante do hardware moderno, por isso continua a ser um excelente jogo para testar estas gráficas.

Configuração

O jogo será corrido a 1920×1080 e 1366×768, em modo Ultra-High e High sem AA.

A leitura das taxa de frames foi com o FRAPS, durante 2 minutos.

Foi executado a partir do mesmo savegame, no capítulo inicial.

Testes

crysis

crysis

A placa devora este jogo pesado no máximo com uma perna às costas! 100% fluido, nunca abaixando dos 36 fps em very high!

Left 4 Dead 2

Info

O mais recente jogo da Valve, utilizando a ultima versão do conhecido motor Source, que foi melhorado, portanto ainda mais pesado do que no L4D1 ou da saga Half Life 2.

Configuração

Começou um jogo single player, na missão “Dead Center”, sendo que a leitura de frames foi feita imediatamente após o carregamento do jogo.

A leitura das taxa de frames foi com o FRAPS, durante 2 minutos.

Abaixo o screenshoot das opções gráficas utilizadas.

Testes

Pode-se abusar no AA e AF que a taxa de frames será muito elevada. Até recomendo no jogo via consola limitar a taxa de frames a 100 fps e activar o vSync de modo que a placa nem vai sentir o jogo, ficando silenciosa e com menor consumo.

Unreal Tournament III

Info

O mais recente jogo da série Unreal, que utiliza o motor gráfico Unreal Engine 3, suportando DirectX 10 e ainda PhysX, que é suportado nesta gráfica.

Configuração

Foi utilizado uma ferramenta de benchmark, cujas opções se podem ver abaixo. Foi escolhido 3 mapas: WAR-DownTown, CTF-Hydrosys,DM-Arsenal e executado a 1920×1080.

Testes


Apesar deste jogo já ser nada pesado nas outras gráficas, ainda melhorou mais um pouco! De qualquer forma este motor é muito eficiente, com taxa de FPS elevada do principio ao fim.
Neste jogo uma taxa de FPS elevada ajuda no gameplay, devido ser um jogo muito rápido.

DIRT 2

Info

Jogo de corridas de Rally, sendo dos primeiros jogos a suportar DirectX 11!

Configuração

O jogo foi corrido em modo benchmark a 1920×1080 com todas as opções no máximo e AF 8x

Testes

Um disparo enorme em relação á GTX 570 e mais que duplicou a performance da GTX 460.

S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat

Info

O mais recente jogo da série S.T.A.L.K.E.R. cujo motor gráfico tem suporte a DirectX 11 e Tesselation!

Configuração

Para este jogo, foi utilizado a ferramenta de benchmark existente, que tem como vantagem não exigir o jogo completo e ser gratuita e gerar os gráficos automaticamente.

Foi utilizado a configuração “Ultra” a 1920×1080

Abaixo o screenshot das outras configurações.

Testes

Mesmo a 1920×1080, o jogo voa nesta placa. Tirando as quebras, mas manteve-se na casa dos 26 fps, o que evita parciamente o efeito “slideshow”.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo