Notícias

SugarSync: uma alternativa ao DropBox

Agora anda na moda guardar as coisas na cloud. Não minto, até eu uso, e dá-me jeito. Tenho os meus trabalhos da escola no DropBox, o que me facilita partilhar trabalhos de grupo e já me chegou a desenrascar numa ocasião em que me esqueci da minha pen com o trabalho para a apresentar lá. No entanto, durante um podcast, descobri um novo serviço que me parece ser melhor que o Dropbox e que oferece de inicio 5GB de espaço: o SugarSync.

SugarSync

O SugarSync oferece 5GB de espaço totalmente gratuito na cloud, sendo possível também subscrever um serviço pago com mais GB, e ainda oferece:

  • Mecanismos de segurança (Todos os dados são encriptados)
  • Informação disponível em qualquer lugar a qualquer hora
  • Sincronização sem limites (entre PC’s, dispositivos móveis)
  • Controlo de versões dos documentos

Além da “oferta” dos 5GB, o SugarSync usa uma tecnologia ,que segundo os responsáveis pelo projecto, garante um nível de segurança incrível.
Além disso, o SugarSync não necessita de qualquer alterações a nível de estrutura de pastas e ficheiros, ao contrário do Dropbox. Apenas escolhemos as pastas que queremos manter sincronizadas e voilá!

 

 

Segundo a comparação disponível no site oficial, este dá melhores funções que a concorrência.


É simples, rápido, eficaz e muito útil. O SugarSync tem ainda suporte para as mais diversas plataformas móveis, como iOS, Android, Symbian, entre outras. Também podem usar este serviço como ‘substituto’ ao Amazon Cloud Player, como podem ver neste vídeo.

Para os interessados em obter mais informações, podem visitar o site oficial. Tal como o dropbox recebem mais espaço por cada pessoa indicada.

Vou ver se organizo primeiro os meus dados aqui no MBP e depois vou ver se testo isto a sério entre as minhas 3 máquinas e no iPhone da minha mãe.

Espero que vos tenha sido útil. Obrigado e divirtam-se!

Este artigo foi escrito pelo Leite28 no fórum. Não deixem de comentar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo