AnálisesDestaque

Sennheiser IE8

Nota introdutória: A utilização que dou a auscultadores do tipo in-ear é essencialmente em locais silenciosos e com movimento moderado, apenas faço uma utilização breve na rua ou transportes para determinar o seu nível de isolamento. Os meus principais in-ear que utilizo como referência são ambos da mesma marca, os Earsonics SM2 e SM3.

Normalmente quem compra um novo leitor áudio portátil ou mesmo um telemóvel, encontra na embalagem o chamado earbud com a saída de som em forma de “botão”. Nos modelos mais caros os típicos earbuds são substituídos por auscultadores intra-auriculares, ou “in-ears”. Contudo, a performance destes in-ears deixa um pouco a desejar em relação aos modelos de nicho que são os modelos high-end.

No mercado existem diversos tipos de tecnologia de transdutores que reproduzem o som do in-ear: os de driver tipo dinâmico (D), os balanced-armature (BA) e os mais recentes moving-armature (MA). O corpo do in-ear pode ser um modelo universal, ou pode ser um modelo personalizado a partir da impressão do nosso pavilhão auricular.

Existem atualmente in-ear compostos por um ou dois drivers dinâmicos em cada uma das shells (corpo do in-ear), in-ears compostos por vários transdutores BA, até ao máximo atual de 8 por shell e in-ears híbridos que conjugam transdutores dinâmicos com transdutores BA.

Os modelos in-ear apresentam-se no mercado a partir de poucos dólares até  pouco mais de um milhar de dólares nos modelos mais caros.

Os Sennheiser IE8 são um modelo do tipo driver dinâmico universal, e fazem parte do grupo com melhor performance, com um preço a variar entre os 200€ e os 300€.

Sennheiser IE8

Especificações Técnicas:

  • Sensibilidade: 125 dB/mW
  • Resposta em frequência: 10 Hz – 20000 kHz
  • Impedância: 16 Ω
  • Driver: tipo Dinâmico
  • Comprimento do cabo: 1,2 m (segmento principal: 0,8 m, segmento secundário: 0,4 m), parte V simétrica e destacável das shells. Existe a opção de um cabo mais curto de 0,8m
  • Conector 3,5 mm: em L, prateado.
  • THD: <0,1%

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo