AnálisesDestaque

Sennheiser IE8

Breve introdução aos Sennheiser IE8

Os Sennheiser IE8 são o modelo de referência da série IE da Sennheiser, destacando-se em relação aos outros modelos da mesma série, por ter um regulador do nível de graves, ou seja, é possível definir o nível de resposta de acordo com a nossa preferência, rodando um pequeno parafuso com uma chave incluída.

O cabo é destacável, o que garante a manutenção do in-ear ao longo do tempo, permitindo também que se substitua o cabo original por outros cabos DIY (do it yourself) ou por outros modelos com melhores propriedades, de empresas dedicadas a este tipo de componentes de áudio.

"Shell" dos IE8 com o pormenor do parafuso regulador de graves

O regulador de graves dos IE8, cumprem a função para a qual foram dimensionados, até certo ponto. Refiro que o aumento de graves se situa a partir dos 50Hz e estende-se até aos 150Hz, aproximadamente. Cria-se um maior boom nesta gama, o chamado mid-bass hump, sendo que o IE8 são muitas vezes classificado como sendo boomy. Este último aspecto pode ser  incomodativo quando se regula os IE8 para níveis elevados de graves, a utilização no valor mínimo é suficiente no meu caso e já se nota uma pequena sobreelevação. A sobreelevação é menos crítica nas gravações sem ênfase nos graves, mas quando se passa para música mais comercial, ou com muitos instrumentos sintetizados, de ritmo, torna-se inconveniente uma vez que a música fica com uma carga muito elevada de graves, sem chegarem ao extremo dos Fisher Audio Eterna V2 e dos Xears TD100III.

Os Sennheiser surgiram originalmente em 2006 e mantém-se em comercialização até aos dias de hoje passados 5 anos, tendo sofrido cortes sucessivos no preço até chegarem ao preço actual de 200€, ou menos nos revendedores autorizados online. E ainda bem que se encontra ainda no mercado, pois as suas características permitem que ainda pertençam ao grupo de topo dos in-ear a um preço mais aceitável, quando comparados com a concorrência.

 

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo