AnálisesDestaque

MSI Nvidia GTX 465 Twin Frozr II

Notas Adicionais e Conclusão

Para todos os testes usámos como drivers, os Nvidia 258.96 WHQL, muito mais estáveis do que os seus antecessores, já conseguem tirar partido do poder de processamento desta placa, melhoraram por exemplo; 11% no jogo Aliens vs. Predator, 7% no Metro 2033 em SLI, 4% in H.A.W.X SLI, 10% in Just Cause 2 SLI, 10% in S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat, entre outros. Como esperávamos, o comportamento da gráfica foi muito bom, tendo em conta que para os gráficos que apresentamos, os settings usados para cada jogo podem ser vistos antes do gráfico.

No que diz respeito ao overcloking, achamos que foi Excelente, tendo em conta que com uma temperatura ambiente de cerca de 30ºC, conseguimos cerca de 840MHz no Core e 1025MHz nas memórias e 1680MHz no Shader o que representa um Overclock de 232MHz, 223MHz e 465MHz respectivamente.

Não podemos deixar de salientar que em todos os Benchmarks, o OverClocking estável, provocou um aumento considerável de FPS.
O cooler, apenas se torna audível com a ventoinha a partir dos 77% com a caixa do PC fechada, mesmo a 100%, não se torna num ruído impossível de ouvir ou que provoque mau estar, apenas se ouve o ruído do ar a passar pelo cooler e não a ventoinha nos rolamentos o que me deixou muito bem impressionado.

A MSI Nvidia GTX 465 Twin Frozr II é uma placa a ter em conta quando pensarmos em adquirir uma placa gráfica ou mesmo um PC novo, apesar de ter uma concorrência renhida, consegue ter mais alguma performance no geral, e para quem gosta de ter o melhor da performance esta é a placa indicada, tendo em conta que a diferença de preço para a concorrente directa já é muito pouca ou mesmo nula.

Destaco pela Positiva:
Desempenho.
Qualidade de construção.
A relação Qualidade/Preço.
O sistema Twin Frozr II da MSI que permite ter temperaturas excelentes.
Excelente capacidade de Overclock.

Aspectos a melhorar:
Esta gráfica podia ser mais económica, espero que dentro em breve saia para o mercado uma substituta com melhor TDP e por consequência que melhore estes valores substancialmente.

Agradecimento

A ZWAME agradece à MSI pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2010. Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor Antunes

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo