BenchMarks
Overclock
Para uma placa com OC de fábrica até se portou bastante bem, com um overclock de 45MHz no core, 125MHz nas memórias e 90MHz nos Shaders, é uma overclocker muito boa e excedeu bastante as minhas expetativas em relação à sua capacidade de OC.
Temperaturas
A Gigabyte GTX550 TI OC em Full Load atingiu uma temperatura máxima de 60ºC em Default e de 65ºC em Overclock, tendo em conta que a temperatura ambiente era de cerca de 26ºC, são na minha opinião temperaturas muito boas.
Hardware Utilizado
Motherboard: ASUS P8H67-M Evo
Placa Gráfica: Gigabyte GTX550 TI OC
CPU: Intel Core i7 2600k
Disco Rígido: Samsung Spinpoint F3 1TB
Memórias: Silicon Power Xpower DDR3 2000
Fonte de alimentação: Gigabyte ODIN 1200W
Cooler: Noctua NH-D14
Sistema Operativo: Windows 7 Enterprise.
Dirt 2
Graphics detail level: high
Shadows enabled: yes
Particles enabled: yes
Wind: yes
Crowd enabled: yes
Tessellation: yes
Cloth enabled: yes
Triilinear: yes
Skidmarks enabled: yes
Dynamic_ambient occ enabled: yes
Night lighting volumes: yes
Shadows: yes
Physics Environmental Damage: yes
Crysis Warhead
AF & AA: Disabled by game’s cfg
TEXTURE QUALITY: Gamer
OBJECTS QUALITY: Gamer
SHADOWS QUALITY: Gamer
PHYSICS QUALITY: Gamer
SHADERS QUALITY: Gamer
VOLUMETRIC EFFECTS: Gamer
GAME EFFECTS QUALITY: Gamer
POSTPROCESSING QUALITY: Gamer
PARTICLES QUALITY: Gamer
WATER QUALITY: Gamer
MOTION BLUR: Gamer
Far Cry 2
AF & AA: Disabled by game’s cfg
FIRE: Very High
PHYSICS: Very High
REAL TREES: Very High
OVERALL QUALITY: Very High
VEGETATION: Very High
SHADING: Very High
TERRAIN: Very High
GEOMETRY: Very High
POST FX: High
TEXTUREZ: Very High
SHADOW: Very High
AMBIENT: High
HDR: Yes
BLOOM: Yes
FIXED TIME STEP: Yes
DISABLE ARTIFICIAL INTELLIGENCE: Yes
FULL SCREEN: Yes
Nestes 3 jogos a placa esteve há altura do esperado, apenas no Crysis teve algumas quebras de FPS, mas se tivermos em conta que o benchmark é feito com os settings todos no máximo, prevê-se que se possa jogar este jogo com settings médios, sem o mínimo problema.
Stalker Call of Pripyat
Preset: Extreme
Renderer: Enhance full Dynamic lighting (DX11)
MSAA: 4x
MSAA for A-tested objects: Off
Enable Tesselation: Yes
Contact Hardening Shadows: Yes
1920×1080
Já no Stalker apesar de não ter FPS muito baixos, o benchmark foi um pouco esquisito porque teve sempre picos de 476 FPS em todos os testes, repeti os testes por 3 vezes, mudei de drivers e reinstalei o benchmark, os resultados foram sempre idênticos ao que está exposto.
1. Apresentação
2. Fotos
3. BenchMarks
4. Unigine
5. FutureMark
6. Notas finais e conclusão