AnálisesDestaque

JVC Victor HP-FX500

Acessórios incluídos

Foi-me entregue com uma tip/foam moldável bastante mais rija que as Comply. Vêm para além da tip moldável, com mais três tips de silicone, uma bolsa de transporte e uma extensão com conector 3.5mm em L.

As tips de silicone que funcionam melhor, no meu caso, são as Sony Hybrid, mais especificamente o tamanho correspondente à cor laranja. Uma medida abaixo do tamanho que costumo utilizar, o M (verde).

Conforto/Isolamento/Qualidade de Construção

Talvez o ponto que cria maior curiosidade por quem nunca experimentou uns Victor de madeira, é o facto de serem um in-ear aberto na extremidade traseira. Não podia terminar a minha procura pelo in-ear ideal, sem passar por um modelo tão emblemático e que suscita tanta curiosidade por quem está mais dentro do que se passa no mercado dos in-ear. Sim, é daqueles modelos com características próprias, que não deve ser testado em locais com muito ruído exterior, que nos desconcentre daquilo que estejamos a ouvir, logo aí subentende-se que o isolamento não é o melhor quando se compara com outros modelos in-ear mais comuns e do tipo fechado.

O facto de serem do tipo aberto, permite que a sua utilização possa ser feita na maior das comodidades sem sentir o efeito claustrofóbico de um in-ear. Para além de ter efeito nas características sonoras de que vou falar mais à frente.

A sua aparência vai de encontro a um desenho tradicional. O corpo do in-ear tem dimensões médias, não volumoso, mas com alguma extensão para o lado exterior do pavilhão auricular. A rede traseira do in-ear, que permite a circulação de ar entre o exterior e o interior do corpo, é feita de metal. A qualidade de construção é elevada, o cabo é um misto de borracha brilhante e agradável ao toque, embora o efeito microphonics esteja sempre presente no menor movimento. É fácil utilizar o in-ear sem a extensão adicional, o comprimento é o ideal para guardar no bolso do casaco o leitor. É possível utilizar o in-ear tanto descaído para a frente, como também por cima da orelha. A parte V é comprida (cerca de 30 cm), aumentando ainda mais o conforto de utilização.

Página anterior 1 2 3Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo