AnálisesDestaqueNotícias

ASUS Maximus IV Extreme

Motherboard

Características

A ASUS Maximus IV Extreme tem vários recursos adicionais, vamos mencionar os que achamos mais importantes.

Perto dos slots DIMM existem alguns pontos-chave que vale a pena mencionar, no canto superior direito podemos encontrar entre outros, os botões “START”, “RESET”, o botão MemOK, que permite saber se a memória está a funcionar corretamente, caso não esteja acende um led vermelho, o interruptor LN2_Mode e os pontos de leitura de voltagens denominados ProbeIT que permitem a leitura através de um multímetro, junto a estes pontos podemos também encontrar os interruptores de x16 das entrada PCIe.
Um pouco para a esquerda da ficha de 24 pinos podemos observar as 8 ligações SATA, sendo as 2 vermelhas SAT 6Gb e as pretas SATA 3 Gb.


Extreme Engine Digi+
Os primeiros Processadores do mundo com a tecnologia “Dual Intelligent” da ASUS foram os pioneiros no uso de dois chips incorporados – EPU (Unidade de Processamento de Energia) e TPU (Unidade de Processamento TurboV). A nova geração de Processadores “Dual Intelligent” com o design de energia digital Extreme Engine DIGI+  levam o controlo de energia a uma nova era.

A arquitectura digital proporciona o dobro da potência de precisão, ajustando inteligentemente a voltagem e modulação da frequência do módulo PWM com perda de potência mínima através da afinação da BIOS e da interface do utilizador exclusiva, que permitem melhorar o alcance de overclocking da motherboard enquanto a performance alcança o seu total potencial. Também ajusta dinamicamente as frequências do módulo VRM, reduzindo a interferência de radiação para metade e o ruído energético do Vcore para o CPU, para melhorar a estabilidade do sistema permitindo um espectro alargado do módulo VRM. Os módulos VRM, em português, módulos reguladores de voltagem, são considerados dos componentes mais essenciais do design de uma motherboard. Eles fornecem a voltagem exigida pelo CPU e um bom VRM tem que detectar inteligentemente a necessidade de energia do CPU para lhe fornecer a mesma com precisão. A ASUS DIGI+ é uma tecnologia inovadora líder na indústria, que integra completamente as especificações Intel® VRD12 a um nível nativo, melhorando significativamente a potência que vai para o CPU para que esta vá para muito além dos limites dos designs analógicos.

O design ASUS DIGI+ equipa um microprocessador digital programável incorporado actualizando o fornecimento de energia da motherboard para a norma digital. A arquitectura digital proporciona o dobro da potência de precisão, ajustando inteligentemente a voltagem dos módulos PWM e modulação de frequência com perdas de potência mínimas através da afinação da BIOS e da interface exclusiva para melhorar o alcance de overclocking enquanto a performance atinge o seu potencial total. Também ajusta dinamicamente as frequências, reduzindo as interferências de radiação para metade para melhorar a estabilidade do sistema permitindo um espectro alargado. O design de energia digital ASUS DIGI+ atribui aos utilizadores uma flexibilidade superior e precisão perfeita para garantir uma performance otimizada, uma estabilidade extrema do sistema e uma maior eficiência energética.


BIOS Print
Um clique, e partilha facilmente tuas configurações de UEFI!
ROG EFI oferece uma nova UEFI para lidar com as demandas de uma experiência de overclocking. Maximus IV Extreme possui uma nova característica que se chama “ROG BIOS Print”, que permite aos utilizadores partilhar facilmente suas configurações da BIOS com os outros com o pressionar de um botão. Os dias de usar uma câmara para tirar screenshot da BIOS são parte da história.


USB BIOS Flashback
Não se preocupe se a UEFI falhar a qualquer momento!
A USB BIOS Flashback é a maneira mais conveniente de flash da UEFI de sempre!
Este sistema permite aos overclockers testar as suas UEFI da forma mais simples que se pode imaginar. Não há necessidade de entrar na UEFI ou o Sistema Operativo, basta ligar a pen drive na porta “ROG Conect” e carregar no botão ROG Connect por 2 segundos, a UEFI será automaticamente “flashada”. Sem dúvidas que é uma característica excelente para os overclockers.


ProbeIt
Permite ao utilizador fazer leituras de voltagem em 7 pontos críticos da motherboard utilizando um multímetro.

ÍNDICE
1. Introdução
2. UEFI
3. Motherboard
4. Motherboard II
5. Software
6. Benchmarks
7. FutureMark
8. Notas adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo