AnálisesArtigosDestaque

ASRock AMD E350M1

BIOS

Tal como os mais conhecidos fabricantes de motherboards, a ASRock, terceira no topo de vendas, não podia deixar de começar a utilizar nas suas motherboards a UEFI. Que é a abreviatura para Unified Extensible Firmware Interface e vem substituir a BIOS que se encontra ultrapassada à já muito tempo. A maior diferença que os utilizadores vão poder observar é a qualidade gráfica com a possibilidade de utilizarem além do teclado também o rato nos diversos ecrãs além das possibilidades passarem a ser superiores às antigas BIOS. A página de abertura da UEFI contém 7 botões, que abrem cinco áreas diferentes: Main, OC Tweaker, H/W Monitor, Boot Security, e por fim Exit.

A página de abertura (Main) da UEFI contém 7 botões, que abrem seis áreas diferentes: OC Tweaker, Advanced, H/Monitor, Boot, Security e Exit.

Na área OC Tweaker podemos alterar os valores das voltagens, o CPU ratio, o BCLK entre outros, podemos ainda guardar os settings que alterámos em três perfis diferentes.

Na Área Advanced podemos configurar vários parâmetros entre eles o CPU, Storage e o USB, faz parte também desta área o ASRock Instant Flash, que é uma ferramenta importante que permite guardar a UEFI e altera-la com facilidade e rapidez.

Na Área H/W Monitor podemos monitorizar as temperaturas do CPU e da Board, as rotações das várias ventoinhas que poderão estar  ligadas e as principais voltagens.

Nesta área, podemos entre outras coisas definir as prioridades de Boot dos diversos periféricos.

Aqui podemos e devemos definir as Passwords da nossa UEFI, que permitem melhorar a segurança.

A Área Exit permite-nos guardar todas alterações que fizemos à UEFI , descartar, usar os settings que vêm por defeito, entre outras.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo