AnálisesDestaque

Gigabyte 880GMA-UD2H



Nesta imagem podemos ver o southbridge SB850 com um pequeno dissipador. Junto destes 5 portas SATA 6.0 GB/s, uma das principais características deste southbridge. O chipset ainda suporta uma 6ª porta, que está no painel traseiro, no caso uma porta eSATA. Podemos ver ainda as ligações dos botões e leds da caixa, a lendária porta IDE a branco.


Pormenor dos slots de expansão. 1 PCI-E 1x a branco, 1 PCI-e x16 (o primeiro), um slot PCI-e x16 (mas 4x eléctrico) e um slot PCI. O 2º slot PCI-e x16 é um pouco inútil, visto que alem de ser apenas 4x eléctrico (que pode ser visto na fotografia, só apresenta metade dos contactos possíveis), não existe suporte crossfire e 2 placas gráficas coladas uma as outras não é boa política. Este slot só seria útil se utilizar uma gráfica simples single slot e uma placa profissional RAID ou um SSD PCI-e 4x/8x/16x. Mas é uma combinação pouco provável num sistema de baixa gama. Mas a gigaybyte cortou a parte de baixo do slot e ficou a cobrir o chip controlador Firewire, aproveitando o espaço “morto”.

Mais em baixo temos ainda, da esquerda para a direita, 1 ficha de audio (a preto, próximo do 2º slot azul), a ligação SPDIF, 1 porta COM, 1 ligação de ventoinha 4 pinos, uma ficha Firewire 400, 2 headers USB 2.0 a azul e um header USB branco e laranja. Esta porta tem uma habilidade especial que é fornecer energia mesmo com o sistema desligado (desde que a fonte esteja ligada), que combinando a capacidade de fornecer até 7,5W, é perfeito para ligar à 2 portas frontais da caixa e permitir o carregamento de telemóveis e outros dispositivos como iPad,iPod’s a qualquer hora.


Back I/O, com 1 ficha PS2 hibrida rato/teclado, 4 portas USB 2.0 (preto e amarelo), 2 portas USB 3.0 (azul), saída de video VGA, DVI e HDMI (apenas 2 destas podem ser usadas em simultâneo), 1 eSATA 6.0 GB/s, 1 firewire 400, 1 RJ-45 gigabit lan, 1 saída de audio digital e 6 ligações de audio analógico, sendo 4 saídas de colunas com suporte 7.1 , 1 entrada de audio, e microfone.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo