AnálisesDestaque

HP touchsmart 610

Fotografias

Clique para ampliar.


Sendo um computador baseado num ecran de 23″, a embalagem é de enorme dimensões. Vem apresentado uma foto do computador, bem como do teclado e do rato. Também vem indicado as suas dimensões.


Desembalamento. Na primeira foto temos uma caixa, onde estão os acessórios, sendo que o computador está por baixo de uma peça de cartão e esferovite. O computador vem bem protegido, evitando qualquer estrago em transporte.

Caixa com os acessórios. Na parte superior está o transformador de alimentação, cabo de corrente, um comando remoto com 2 pilhas e um microfone.

Na parte inferior da caixa, encontramos o teclado e o rato e as respectivas pilhas (neste caso já estavam colocadas), bem como a documentação (que é básica).


Detalhe do transformador, com 180W de potência, logo é um pouco grande. Por acaso pensava que a fonte de alimentação era apenas interna, mas a HP optou pelo famoso “brick” externo como nos portáteis.

A vantagem que há menos calor dentro do computador (que sendo um all in one, o volume é reduzido), embora o próprio transformador aquece e por isso deve ficar num local bem arejado.

De notar que apesar da potência, o transformador é totalmente passivo (muitos transformadores nestas potencia tem ventoinha), logo não produz ruído.

Em cima da mesa, ainda embalado no plástico de protecção.

Aqui já em funcionamento, na posição mais baixa e sem inclinar.

E na posição mais alta.

Lateral esquerda, onde tem os botões de volume e mute, o leitor de cartões, os led de actividade do disco e do leitor de cartões, 2 portas USB, bem como entrada para microfone e auscutadores.

Lateral direita, com a drive de DVD slot in, botão de ejeção e mais abaixo, interruptor e led de funcionamento.

Painel traseiro I/O. Mais 3 conectores de áudio, entrada de TV (infelizmente não tenho antena onde estava e não deu para testar esta funcionalidade), 2 portas USB 3.0 e 2 portas USB 2.0 e ligação de rede. Mais acima está a ligação de energia do transformador.

Nota, mais abaixo existe outra porta USB 2.0, onde está ligado o receptor do teclado e rato.


A tampa fechada, deixando espaço para os cabos passarem.


Detalhe da inclinação do computador.



As duas fotos acima mostra a inclinação máxima que este desktop pode ter. Fica numa posição muito confortavel para utilização do touchscreen, dando assim realmente utilidade ao ecran táctil.



Pormenores do acabamento à volta das colunas, que pareceu-me sólido e com um design agradável.


O teclado. Gostei bastante da escrita e muito silencioso ao escrever. Possui teclas de volume directo, o que é muito mais coveninente que as teclas integradas na carcaça e com a tecla FN tem-se acesso à controlos multimédia, bem como outras funcionalidades (como redução da luminosidade do ecrãn).


O rato. possui acabamento “piano black” e com design interessante, embora suja-se mais facilmente. Do resto é um rato simples, sem botões laterais, embora funcione perfeitamente. Apresenta um led de status da bateria.


Lado a lado com um DELL U2410, de 24″. Em termos de largura do painel são iguais, diferindo na altura (O DELL é 16×10, com resolução de 1920×1200, enquanto o HP é 16×9 com resolução de 1920×1080)
De notar que o DELL tem painel IPS, logo uma boa referência para comparar qualidade de imagem do monitor e posso dizer que o HP tem uma imagem bastante boa, superior à muitos monitores TN.

Peca é por ser demasiado reflectivo, alias pode-se ver na fotografia os reflexos do escritório, que se estivesse com um wallpaper escuro ainda se notava mais!

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo