AnálisesDestaque

HP touchsmart 610

Testes

Vamos correr alguns testes. Os benchmarks é o que menos importa, até porque o hardware deste sample não é o mais recente, sendo que modelos com Sandybridge já foram anunciados.

Como pequeno comparativo, teremos um Core i3 530 (Que é 266 mhz mais lento que o i3 550 presente neste sample) e um AMD X4 640, e como placa gráfica uma Shappire HD 5750.

CPU-Z e GPU-Z



CPU-Z. O processador é o já conhecido Core i3 550 a 3.2 ghz, core “Clarkdale” da geração “Nehalem Westmere” a 32 nm. Notar que este processador tem GPU incorporado, embora está desabilitado.

O chipset é uma variante do 5 séries intitulada A57, cujas diferenças para o P55 ou H55/57 não consegui descobrir, visto que nem a intel tem a info no seu site.

A memória vem numa configuração unusual, de 2 + 4 GB, num total de 6. Embora é indicado como tendo mais 2 slots livres, aparentemente não há acesso facilitado às memórias pelo utilizador, o que é de lamentar.


GPU-Z da gráfica. O GPU-Z não identifica-a correctamente. A HD 5570 é baseada no core “Redwood”, com 400 shaders e um bus de 128 bits. Conta com 1 GB de memória DDR3, ao contrário das GDDR5 mais recentes, por isso a largura de banda é algo baixa.

De qualquer forma é uma placa com consumo de energia muito baixo, que não vai alem dos 40w.

O interessante que a AMD vai integrar um GPU com 400 shaders no seu futuro Fusion, os AMD A séries, portanto um APU destes substituia a gráfica e o processador e teria mais performance (quad-core vs dual core).

Performance de armazenamento


Velocidade do disco rígido e do leitor de cartões. Performance aceitavel, embora estamos na era do SSD e estes numeros já não impressionam.

Benchs genéricos

Veredicto

Como se espetava, a performance ficou um pouco acima do core ie 530 e abaixo do X4 640. A nível gráfico, claro que a HD 5750 é bem melhor.

De qualquer forma este hardware é rápido o suficiente para que a máquina se porte bem em taferas não exigentes.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo