Notícias

E3 2011: Mass Effect 3 arrasa a competição

Shepard chega à E3 2011, onde se apresenta na conferência da Microsoft com um único objectivo: impedir a destruição total do planeta Terra pelas garras dos Reapers e percorrer o universo à procura dos melhores aliados para impedir um mal maior… a extinção de todas as civilizações do universo.

Mass Effect 3 impressionou, e continua a impressionar, desde o dia em que foi revelado ao público.
E como não podia faltar, o comandante mais conhecido do mundo dos videojogos, encontra-se novamente em apuros no inicio da sua nova, e última, aventura.

O plano de Shepard é simples: lutar ou morrer! Como a palavra cobarde nunca fez parte do vocabulário deste herói, as forças inimigas terão de dar o litro caso queiram acabar com a força de vontade, determinação e coragem do comandante Shepard!

Para além do trailer, foi também oficialmente confirmado de que Mass Effect 3 irá suportar o acessório Kinect. Até ao momento, apenas se especulava este tipo de suporte devido a um leak da capa oficial do jogo.

Uma das possibilidades ao utilizar o Kinect no Mass Effect 3, será a forma como iremos comunicar para o jogo.
Tanto podemos ordenar aos restantes membros da equipa a táctica a executar, criando assim uma experiência mais realista, rápida e eficaz, como podemos escolher as opções Paragon / Renegade simplesmente através da nossa voz.

Apesar de todo o impacto que este anuncio teve na altura, foi confirmado logo após o fim da conferência da Microsoft, de que afinal não seria preciso o Kinect para utilizar estes comandos por voz. Apenas um microfone compatível com a consola e em condições…

Mas as boas notícias sobre o Mass Effect 3 não iriam acabar aqui, sem antes ser revelada uma edição especial do jogo.

Um mimo já esperado por milhares de fãs da franchise, a edição de coleccionador é designada por Mass Effect 3 N7 Collector’s Edition, exclusiva e limitada às lojas GAME.

Neste momento esta edição já se encontra nas lojas para pré-reserva, ao preço de £59.99 para a versão PC e £69.99 para as versões PS3 e Xbox 360. Os conteúdos que podem esperar são os seguintes:

  • Uma caixa metálica com artwork comemorativo do comandante Shepard (versão masculina e feminina)
  • The Art of Mass Effect 3: um art book ‘hardcover’ de 70 páginas, com centenas de ilustrações únicas e deslumbrantes criadas pela equipa da BioWare.
  • Edição limitada de um Mass Effect Comic, produzido pela Dark Horse Comics e uma capa com uma ilustração exclusiva.
  • Um remendo premium com o logótipo N7.
  • Uma impressão litográfica exclusiva de 10×15 cm com uma imagem conceptual única da Normandy (versão Alliance)
  • A soundtrack de Mass Effect 3 em formato digital para recordar os momentos épicos.
  • Uma colecção inteira de conteúdos in-game, impossível de arranjar noutro lado:
    • N7 Arsenal Pack – Um pacote de destruição com as armas N7 Sniper Rifle, Shotgun, SMG, and Pistol.
    • Robotic Dog – um cão robótico que irá fazer parte da equipa na nave Normandy.
    • Squadmate Alternate Outfit Pack – uma colecção de fatos alternativos para as tuas personagens favoritas.
    • N7 Hoodie – um blusão casual para o comandante Shepard usar a bordo da Normandy.
  • Uma nave Normandy para o utilizar com o Avatar. (apenas na versão Xbox 360)
  • Mostra o teu ranking N7 com uma colecção de crachás, avatares e outros extras.

Como podem constatar, os fãs de Mass Effect têm muito em que pensar nos próximos meses. Sem dúvida uma boa edição, mas que poderia ter um ou outro conteúdo adicional, tendo em conta que este é o último jogo da trilogia.


No entanto as novidades não se ficaram por aqui, e a Electronic Arts mostrou mais algumas imagens do jogo após a sua conferência na E3.
Estas imagens ilustram alguns dos novos inimigos que nos esperam no jogo, principalmente aqueles que pertencem ao grupo Cerberus bem como alguns dos cenários do jogo, desta vez com um ambiente menos dark.

E para além de todas estas novidades, e com toda a euforia à volta da E3, a página oficial de Mass Effect 3 também sofreu uma grande actualização, quer em termos de conteúdo.


Para além dos trailers oficiais, a BioWare e a Electronic Arts também actualizaram a sua secção de imagens, adicionaram 3 wallpapers oficiais em diversas resoluções, e ainda colocaram as novidades mais quentes do evento E3 2011.

Tudo isto e muito mais estará disponível para as plataformas PC, PS3 e Xbox 360 no dia 9 de Março de 2012.

Ainda são uns bons meses de espera portanto, e até lá, podem seguir as novidades nos tópicos do jogo ou estarem atentos as várias páginas sociais de Mass Effect 3.

[PC] Mass Effect 3[PS3] Mass Effect 3[X360] Mass Effect 3

YoutubeFacebookTwitter

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo