Notícias

nfsi telecom participa no World IPv6 day

É já amanhã, dia 8 de Junho que decorrerá o “World IPv6 day”. Esta data marcará o início do futuro da Internet, com o primeiro teste massivo de entrega de conteúdos através de protocolo IPv6, pelas mais notórias organizações mundiais. Google, Facebook, Yahoo, Akamai e a Limelight Networks serão apenas uma pequena amostra de algumas da empresas de elevada notoriedade que aderiram a esta iniciativa.

O objectivo do “World IPv6 day” é motivar empresas de diversos sectores – ISPs (Internet service providers), hosters, content providers, fabricantes de hardware, software houses e web developers a prepararem os seus serviços para IPv6, afim de assegurar o sucesso da transição do já exausto IPv4.

A nfsi telecom e a sua marca rackspot® irá participar neste teste de 24 horas, incentivando os seus clientes a juntarem-se também a esta iniciativa e disponibilizarem os seus conteúdos / websites em IPv6. Para além de todos os clientes com serviços de Cloud Hosting rackspot®, juntaram-se ainda a este “test flight” outros clientes da nfsi / rackspot® de alargado relevo. A ZWAME está entre os websites que passam a estar disponível com IPv6. No total mais de 5000 websites nacionais ficaram dual stacked, sendo a nfsi telecom a rede de referência nacional com mais conteúdos IPv6 enabled.

Desde 2003 que toda a rede da nfsi funciona em modo dual stack, permitindo a oferta de IPv4 e IPv6 em simultâneo aos seus clientes, tendo sido um dos primeiros Internet Service Provider na Europa a implementar o novo protocolo.

Nuno Vieira, CTO da nfsi telecom e afirma que “sendo a nfsi / rackspot evangelista na implementação do IPv6 na Europa faz todo sentido participar nesta iniciativa. Esta data irá certamente ser um ponto de viragem na globalização da implementação do protocolo, e sensibilização dos utilizadores de internet para exigirem o mesmo junto dos seus ISPs.”

Fonte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo