AnálisesArtigosDestaque

ASUS P8Z68 V-Pro

Motherboard I

Características

DIGI+ VRM

Os primeiros Processadores do mundo com a tecnologia “Dual Intelligent” da ASUS foram os pioneiros no uso de dois chips incorporados – EPU (Unidade de Processamento de Energia) e TPU (Unidade de Processamento TurboV). A nova geração de Processadores “Dual Intelligent” com o design de energia digital DIGI+VRM levam o controlo de energia a uma nova era.

A arquitectura digital proporciona o dobro da potência de precisão, ajustando inteligentemente a voltagem e modulação da frequência do módulo PWM com perda de potência mínima através da afinação da BIOS e da interface do utilizador exclusiva, que permitem melhorar o alcance de overclocking da motherboard enquanto a performance alcança o seu total potencial. Também ajusta dinamicamente as frequências do módulo VRM, reduzindo a interferência de radiação para metade e o ruído energético do Vcore para o CPU, para melhorar a estabilidade do sistema permitindo um espectro alargado do módulo VRM. O design de energia digital ASUS DIGI+ VRM atribui aos utilizadores uma flexibilidade superior e precisão perfeita para garantir uma performance otimizada, uma estabilidade extrema do sistema e uma maior eficiência energética.

Os módulos VRM, em português, módulos reguladores de voltagem, são considerados dos componentes mais essenciais do design de uma motherboard. Eles fornecem a voltagem exigida pelo CPU e um bom VRM tem que detectar inteligentemente a necessidade de energia do CPU para lhe fornecer a mesma com precisão. A ASUS DIGI+ VRM é uma tecnologia inovadora líder na indústria, que integra completamente as especificações Intel® VRD12 a um nível nativo, melhorando significativamente a potência que vai para o CPU para que esta vá para muito além dos limites dos designs analógicos.

O design ASUS DIGI+ VRM equipa um microprocessador digital programável incorporado actualizando o fornecimento de energia da motherboard para a norma digital. A arquitectura digital 16+2 proporciona o dobro da potência de precisão, ajustando inteligentemente a voltagem dos módulos PWM e modulação de frequência com perdas de potência mínimas através da afinação da BIOS e da interface exclusiva para melhorar o alcance de overclocking enquanto a performance atinge o seu potencial total. Também ajusta dinamicamente as frequências, reduzindo as interferências de radiação para metade para melhorar a estabilidade do sistema permitindo um espectro alargado. O design de energia digital ASUS DIGI+ VRM atribui aos utilizadores uma flexibilidade superior e precisão perfeita para garantir uma performance otimizada, uma estabilidade extrema do sistema e uma maior eficiência energética.

BOTÕES E INTERRUPTORES

Esta motherboard podia ter sido equipada com um botão de “Power” e outro de “Reset” que na minha opinião a vinham enriquecer, apesar de a encarecerem um pouco também.

TPU
O Melhor Processador Turbo

Liberte a performance da motherboard através dos comutadores incorporados da ASUS ou do utilitário AI Suite. O chip TPU oferece um controlo de voltagem preciso e capacidades de monitorização avançadas através das funções Auto Tuning e TurboV. A função ASUS Auto tuning oferece uma forma amigável de optimizar inteligentemente o sistema proporcionando velocidades rápidas e estáveis e o TurboV proporciona-lhe uma liberdade ilimitada para ajustar as frequências e velocidades do CPU para obter uma performance otimizada em varias situações.

EPU
Eficiência Energética Global

Assista ao primeiro motor de poupança de energia em tempo real para o PC através de um simples comutador integrado ou pelo utilitário AI Suite II. Obtenha uma poupança de energia completa ao nível do sistema, através da deteção automática das cargas atuais do PC e da moderação inteligente do consumo de energia. Isto reduz também o ruído causado pelas ventoinhas e aumenta a longevidade dos componentes!

Software

Como software a ASUS apresenta a versão II do AI Suite, esta Suite é composta por vários já bem conhecidas aplicações, como é por exemplo o ASUS Probe, neste caso também na sua versão II, vamos de seguida poder observar algumas imagens de todo o software, começamos pelo ASUS Probe II.

ASUS PROBE II

TOOL

Na Aba TOOL podemos encontrar algumas ferramentas bem interessantes como são o DIGI+VRM e o TurboV.

System Information

Esta aba tem informações sobre a motherboard, o CPU e as memórias.

Monitor

Na aba Monitor podemos ver algumas informações sobre o CPU, sobre as voltagens e velocidades das ventoinhas.

Update

Já com algum tempo de utilização na ASUS o ASUS Update é uma ferramenta bastante útil, em especial para quam não está habituado a fazer update à BIOS, neste caso UEFI pela própria.

ÍNDICE
1. Introdução
2. Novidades
3. UEFI
4. Motherboard I
5. Motherboard II
6. Benchmarks
7. FutureMark
8. Notas adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo