Artigos

Aplicação Seleccionada: Peazip

Hoje dou-lhe a conhecer o Peazip, um completo e eficaz gestor de arquivos. É uma alternativa aos conhecidos Winrar, Winzip ou 7-zip, servindo este último de base a esta fantástica aplicação. Venha conhecê-lo!

Visão geral

Começando pela interface, a simplicidade é o aspecto que mais se destaca. Pode ser personalizada ao gosto do utilizador, existindo mesmo a possibilidade de usar temas.

Infelizmente o explorador de ficheiros não é lá muito versátil, pois mostra ficheiros e pastas ocultas, mesmo que esta opção esteja desactivada no Explorer. As bibliotecas do Windows 7 também de nada servem aqui. Ainda assim, é bem melhor do que o do 7-zip e os bookmarks acabam por colmatar esta falha.

Eis a janela de compressão. Como a interface principal, esta também é bastante amigável para o utilizador. De notar o número relativamente grande de formatos suportados.

Criei um arquivo PEA para testar o arquivador mais a fundo. Não irei entrar em muitos detalhes, destaco só o facto de as taxas de compressão serem bastante boas e a encriptação obrigatória imposta quando se usa o formato nativo.

Sumário

  • Interface simples, não intrusiva e personalizável.
  • Suporte de escrita e leitura num grande número de formatos de compressão.
  • Formato de compressão do aplicativo oferece boa performance e obriga a encriptação.
  • Corre nas versões do Windows desde o 95 ao 7.
  • Disponível em 64 bit.

Mais Aplicações Seleccionadas

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo