ArtigosDestaque

AMD A-Series Apu

Plataformas e tecnologia

A primeira plataforma centra-se no mundo dos portáteis. A AMD dá destaque a ter sempre disponível gráficos HD em todos os novos processadores da Série. Outro destaque é terem nesta série, processadores quad core, com a tecnologia turbo e gráficas integradas que vão até 400 stream cores.
O terceiro ponto é um portátil ter até 10 horas de capacidade de bateria, mas depende do uso que lhe é dado.

A segunda plataforma, como seria de prever, é a de desktops.
Nesta plataforma dá-se destaque à gráfica integrada ser Directx11 e poder-se ver e criar conteúdo em HD.
Pode-se também ter, em desktops, mais que uma gráfica externa, os mesmo quatro cores com turbo e Usb 3.0.
Outro destaque é que o poder de computação total é cinco vezes superior à competição, isto devido a uma gráfica integrada mais poderosa.
Por último, destaque à parte aplicacional, em que muitos produtos podem ser acelerados com a gráfica integrada.

Este slide foca-se na possibilidade de ter HD em todas as versões.
Podemos ver que o Gpu pode ser usado para melhorar a qualidade de video, possibilidade de ter imagem num segundo monitor sem cabos, Directx11 e de ter uma segunda gráfica, mesmo num portátil.

Este ponto foca-se na tecnologia de melhorar a qualidade dos vídeos, do lado do cliente.
Esta tecnologia pode ser activada pelo utilizador e remove os movimentos bruscos e trepidações que o video tenha.
Esta tecnologia é exclusiva da AMD.

Aqui podemos ver as aplicações mais conhecidas que são aceleradas e melhoradas pelo processamento gráfico.
Temos algumas aplicações de media, o Internet Explorer 9, o Office 2010 e Windows Live no lado da produtividade e os plugins de internet como o flash e o silverlight.

Neste slide temos apenas alguns jogos em que a AMD vê como possíveis de jogar nesta plataforma.

Aqui temos alguns detalhes a nível de computação. A possibilidade de usar aplicações que sejam massivamente paralelas, o suporte de OpenCL e OpenGL, Usb 3.0, os quatro core x86 e os 400 cores stream da gráfica.

Neste ponto temos alguns editores de video que suportam OpenCL.

Neste slide temos duas tecnologias usadas para melhorar a performance e ao mesmo tempo reduzir o consumo.
Power Gating é uma tecnologia para reduzir o consumo, quando os recursos não estão a ser usados. A versão 2 do Turbo Core, é uma versão mais inteligente da tecnologia turbo, que aumenta a velocidade de um dos core, quando os outros não estão a ser utilizados.

E aqui temos o slide talvez mais importante e controverso deste slide. É feita a comparação de duração de bateria entre o AMD A8-3510MX e Intel Core i5-2410M.
O que vemos no gráfico é que o AMD consegue mais três horas e meia que o seu adversário. Se virem as nota do pdf, isto é conseguido estando praticamente os dois em idle, mas mesmo com um uso normal, o AMD ganha.

A marca “Vision”

A AMD tem estado a efectuar uma campanha de publicidade sobre a marca “Vision” e este nome é apenas um nome e não uma tecnologia.
O que esta marca faz é englobar todas as tecnologias novas destes Apus e tentar mostrar de uma forma simples, as vantagens aos consumidores.
Neste esforço têm que dar visibilidade à marca, para que a maior parte das pessoas conheçam e têm que melhorar a forma como é exposta a informação, para se perceber o que significa.

Aqui temos os logos a serem utilizados, com os nomes dos Apus e com as principais características de cada produto.

Dentro de cada logo com o nome dos Apus, desde o E2 ao A8, estão definidas as principais vantagens que o produto tem, sobre o modelo mais abaixo na gama.

Neste slide vemos o posicionamento de cada Apu em comparação com os produtos da Intel. É de realçar que a prioridade da AMD é o “combate” com o Intel Core i3, via o seu Apu A6.

Aqui é explicado, como a AMD quer dar visibilidade aos seus produtos. Será pela indicações de features únicas, mostrar na prática as diferenças que se podem obter.

Página anterior 1 2 3Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo