AnálisesDestaque

Samsung Série 9

Testes

Abaixo alguns testes rápidos, dado o tempo curto que tivemos, não será feito comparativos.

Benchmarks de disco





Simplesmente arrepiante. Este SSD é capaz de fazer 250 MB/s que num portátil é um valor de respeito! Rivaliza com quase todos os SSD’s desktops SATA II.

Claro que o chipset suporta SATA 3, mas um SSD com a performance de um Vertex 3 ou outro baseado em controladoras Sandforce 2000 implica um número “grande” de componentes flash, e espaço não abunda, alem de inflacionar o preço.

Adicionalmente testou-se a performance do leitor de cartões microSD, com um cartão de 2 GB, que bateu quase nos 20 MB/s, o que é bom dado o cartão em causa.

Também se testou o SSD USB 3.0 Kingston HyperX MAX 3.0, com um valor de respeito também!

Portanto uma maquina 100% solid state! SSD interno + SSD externo + cartão microSD.

Tive pena de não testado autonomia com o SSD ligado para ver o impacto e depois com um disco externo de 2,5″ 5400 RPM também via USB 3.0.

Performance rede

Redes sem fio são muito práticas, mas quando se precisa de velocidade, só mesmo a boa rede gigabit Ethernet e a Samsung arranjou uma forma de a incluir neste portátil, quando a concorrência deixa de fora. Os números falam por si, ainda mais com um SSD que escreve a mais de 200 MB/s:


Infelizmente tenho como router Wi-Fi um Thomson TG784, por isso estive limitado à norma G e tinha o portátil a uns 30 cm do router!
Mesmo que tivesse norma N e sendo generoso em assumir 150 Mbps de largura de banda real (50%), não passava dos 18-19 MB/s. Os 2,66 MB/s é apenas 40% da capacidade da norma G.

Windows Index


O índice de experiência do Windows. Como era de prever, o disco ganha de goleada e a performance gráfica a ficar com o menor valor.

PCmark Vantage & PCmark 11

3Dmark Vantage

wprime

winrar 3.9 x64

cinebench 11.5

A bateria tradicional de testes. Uma coisa a reter é o ganho brutal que o HT oferece e não esquecer que o turboboost faz que a performance single thread seja maior!
E se a memória estiver em single channel ainda podia ser um pouco melhor.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo